Vítima de bola parada, São Paulo fecha treino para corrigir problema - Gazeta Esportiva
Vítima de bola parada, São Paulo fecha treino para corrigir problema

Vítima de bola parada, São Paulo fecha treino para corrigir problema

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

28/09/2016 às 13:08 • Atualizado: 28/09/2016 às 13:13

São Paulo, sp

O técnico Ricardo Gomes fechou treino para comandar coletivo e corrigir problemas (Foto: Érico Leonan/SPFC)
O técnico Ricardo Gomes fechou treino para comandar coletivo e corrigir problemas (Foto: Érico Leonan/SPFC)


Em preparação para o duelo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo treinou na manhã desta quarta-feira no CCT da Barra Funda. Do lado de fora do local, os jornalistas não tiveram acesso à atividade por uma decisão do técnico Ricardo Gomes, que preza pela privacidade em seus trabalhos táticos.

No entanto, a imprensa - que teve a passagem liberada apenas para os minutos finais do treinamento, quando os jogadores apenas alongavam - ouviu de Hudson que uma das prioridades do treinador são-paulino foi corrigir as deficiências da equipe em relação às bolas paradas defensivas, responsáveis pelos últimos seis gols sofridos pelo Tricolor na competição nacional.

“Ele falou que puxaria mais o treino hoje, principalmente pegando a bola parada, fazendo mais variações. Perdemos muitos jogos assim recentemente, temos que redobrar a atenção e só com treinamento vamos parar de tomar tantos gols”, declarou o volante durante entrevista coletiva após o treino.

Fora das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem a semana livre para treinar e corrigir os problemas defensivos e ofensivos antes da partida diante do Flamengo, no Morumbi. O largo espaço de tempo, algo incomum para o calendário nacional, no entanto, não é comemorado no Tricolor.

“Comemorar não é a palavra certa. Não comemoramos porque a gente queria dar continuidade na Copa do Brasil, mas tem a vantagem de arrumar as muitas coisas que precisamos. O Ricardo já começou a dar prioridade a algumas e precisamos resolver rápido, ninguém está confortável”, revelou o camisa 25.

De acordo com o site oficial do clube, Ricardo Gomes comandou um coletivo tático nesta manhã. A assessoria de imprensa, porém, não pôde informar a escalação dos times titular e reserva. No entanto, a presença do centroavante Andres Chavez no treino desta quarta foi confirmada e o atleta trabalhou normalmente – na última terça-feira, o argentino deixou o grupo após o aquecimento para tratar de dores na panturrilha esquerda.

Recuperados de lesão no joelho esquerdo, Kelvin e Michel Bastos também treinaram sem restrições e estão à disposição para o confronto de sábado, às 16 horas (de Brasília). Assim como Jean Carlos, que foi apresentado na última terça e pode ser surpresa na escalação de Ricardo Gomes.

A 11 rodadas para o término do Brasileirão, o São Paulo ocupa o modesto 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira, em atividade aberta à imprensa, no CCT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado