Versátil, Ytalo se diz preparado para substituir Ganso - Gazeta Esportiva
Versátil, Ytalo se diz preparado para substituir Ganso

Versátil, Ytalo se diz preparado para substituir Ganso

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 19:33 • Atualizado: 01/07/2016 às 21:32

São Paulo, SP

Ytalo deve ser titular no jogo de ida da semifinal na Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ytalo deve ser titular no jogo de ida da semifinal na Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O elenco do São Paulo sofre com as lesões nesta temporada. Às vésperas da semifinal da Libertadores, Bauza precisa encontrar uma forma de substituir peças importantes, como Kelvin e Ganso, para o confronto contra o Atlético Nacional-COL, nesta quarta-feira. Para isso, o técnico poderá contar com a versatilidade de Ytalo.

Contratado após a disputa do Campeonato Paulista, o atacante já se sente plenamente adaptado ao Tricolor e se colocou à disposição para atuar onde o treinador precisar. “Seja por dentro ou até aberto pelas pontas, como já atuei com o Bauza, estou preparado para aproveitar a chance da melhor maneira possível”, avisou.

Apesar de ter como uma das características principais a finalização, o ex-jogador do Audax já substituiu bem Ganso no Campeonato Brasileiro. Na 6ª rodada, contra o Cruzeiro, Ytalo ocupou o papel do meia e marcou o gol da vitória do jogo. “São estilos diferentes, mas que podem ocupar a mesma função tática”, avaliou o camisa 37.

Mesmo com desfalques, o elenco tricolor mantém o otimismo para a decisão nesta quarta-feira. O próprio Ytalo ressaltou que, mesmo sem ele, Bauza tem boas opções no plantel para sair com a vitória no Morumbi.

“É nosso dever estar pronto para jogar, independentemente do setor. O Patón também tem outras opções, então a concorrência será boa para elevar a competição interna. Todos estão focados e queremos garantir alguma vantagem para a partida de volta”, concluiu.

Bauza deve usar a partida contra a Ponte Preta, no próximo domingo, para testar algumas peças. O mais provável é que Ytalo entre no meio do campo e Alan Kardec faça a função de centroavante.

Conteúdo Patrocinado