Tricolor terá chance para Caramelo e Calleri no ataque ante o Água Santa - Gazeta Esportiva
Tricolor terá chance para Caramelo e Calleri no ataque ante o Água Santa

Tricolor terá chance para Caramelo e Calleri no ataque ante o Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

05/02/2016 às 18:30 • Atualizado: 05/02/2016 às 18:53

São Paulo, SP

Jonathan Calleri começou sua trajetória no São Paulo com um golaço por cobertura (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Jonathan Calleri começou sua trajetória no São Paulo com um golaço por cobertura (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


O São Paulo fez um treino fechado para a imprensa na tarde desta sexta-feira, mas o mistério sobre a equipe que vai encarar o Água Santa no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, não durou muito. Contando apenas com três titulares, o técnico Edgardo Bauza resolveu dar uma chance ao lateral direito Caramelo e vai escalar o argentino Jonathan Calleri no comando do ataque.

A equipe que trabalhou na atividade teve Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley, Wilder e Rogério; Kieza e Calleri. A ideia do comandante é dar minutos de jogo a nomes pouco utilizados até o momento, como Wilder e Rogério, além de observar de perto apostas suas para esse ano. Desses 11, apenas o goleiro Denis, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Hudson jogaram os 90 minutos no Peru.

A surpresa fica por conta da presença do lateral Mateus Caramelo. Contratado em 2013 após o Campeonato Paulista, vindo do Mogi Mirim, ele foi seguidamente emprestado desde então, sem nem sequer ter chance com diversos treinadores. Suas únicas oportunidades foram ainda no Campeonato Brasileiro daquele ano, com o técnico Ney Franco, que pediu a sua contratação.

Calleri vai a campo para ganhar o ritmo de jogo desejado desde sua chegada, na semana passada. Ele conversou com Bauza e disse que tinha vontade de jogar neste sábado, sendo prontamente atendido pelo comandante. Como queria dar também uma chance para Kieza, o treinador abdicou de ter um armador, deixando Paulo Henrique Ganso fora da lista. Daniel, possível substituto, ainda não se recuperou de uma contratura na coxa direita.

Na parte aberta a imprensa, os atletas realizaram um pequeno rachão, tradicional movimentação antes dos jogos, mas que havia sido abandonada com os últimos técnicos. Depois disso, alguns atletas ainda ficaram no gramado trabalhando chutes a gol. Denis, separado do restante, treinou chutes cara a cara com o preparador Carlos Gallo.

Conteúdo Patrocinado