Por morte de amigo, Calleri é cortado de jogo contra o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Por morte de amigo, Calleri é cortado de jogo contra o Atlético-PR

Por morte de amigo, Calleri é cortado de jogo contra o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

11/06/2016 às 20:27 • Atualizado: 12/06/2016 às 12:34

São Paulo, SP

O atacante Jonathan Calleri foi cortado do jogo contra o Atlético-PR após receber má notícia (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O atacante Jonathan Calleri foi cortado do jogo contra o Atlético-PR após receber má notícia (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Não foi contra o Atlético-PR que o atacante Jonathan Calleri voltou a disputar uma partida pelo São Paulo. Cerca de uma hora antes do confronto, marcado para as 21 horas (de Brasília), no Morumbi, e válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino recebeu a notícia de que seu melhor amigo morreu em um acidente de moto na Argentina neste sábado. Visivelmente abatido, o jogador até chegou no ônibus junto à delegação tricolor, mas deixou o estádio e irá ao funeral em seu país natal. Dessa forma, Alan Kardec foi o titular de Edgardo Bauza para o duelo.

Artilheiro do Tricolor na temporada com 12 gols, Calleri não disputa uma partida oficial desde o dia 22 de maio, quando sentiu a coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Morumbi, pela segunda rodada do torneio nacional. O atleta ainda precisou viajar à Itália para resolver problemas burocráticos de seu passaporte, desfalcando a equipe em quatro jogos ao todo. Ele não marca desde o empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em 21 de abril.

Sendo assim, o São Paulo foi a campo diante do Furacão com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo e Centurión; Alan Kardec.

Em toda temporada, Kardec fez apenas um gol, marcado no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Desde o dia 27 de março o centroavante não balança as redes adversárias.

Conteúdo Patrocinado