Nem fala em "principal semana" e não se incomoda com jejum de gols - Gazeta Esportiva
Nem fala em "principal semana" e não se incomoda com jejum de gols

Nem fala em "principal semana" e não se incomoda com jejum de gols

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/04/2017 às 17:11 • Atualizado: 12/04/2017 às 17:13

São Paulo, SP

O atacante Wellington Nem não liga para o jejum de gols que dura quase um ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo vive o seu momento mais decisivo da temporada. Após receber o Cruzeiro, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentará o rival Corinthians, domingo, na primeira semifinal do Campeonato Paulista, o que leva Wellington Nem a tratar a semana como a principal da equipe no ano.

"É a principal semana. Quatro jogos com times grandes, para nossos planos na Copa do Brasil e no Paulista. Vamos fazer grandes jogos", disse o atacante, que substituirá o lesionado Cueva, provavelmente, nos jogos de ida contra mineiros e corintianos.

Mais acostumado às beiradas do campo, Nem admite incômodo em atuar no meio, setor a que o peruano está habituado. "Não é onde gosto de jogar. Mas se o Rogério pede, precisa, eu faço, ajudo o time. Não é o que gosto, mas pela equipe faço tudo, até zagueiro, lateral. Fiz isso só no Figueirense, não gosto de jogar muito de costas", explicou, em entrevista coletiva, antes do treino fechado desta quarta-feira.

Peça importante do ataque, Wellington Nem, contudo, ainda não desencantou com a camisa tricolor. Em 13 partidas disputadas, o atacante não marcou nem um gol sequer, o que não o incomoda. Inclusive, a última vez em que balançou as redes adversárias foi em 1º de maio de 2016, na vitória por 3 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Dínamo de Kiev.

"Isso não me preocupa tanto. O que me preocupa é vitória. São oito jogos sem perder. E o gol vai sair naturalmente. Uma hora a bola vai entrar, se Deus quiser", confia Nem, analisando seu desempenho nesses 13 jogos pelo São Paulo, com quem tem contrato de empréstimo até o final da temporada.

"Eu tive a lesão logo no primeiro jogo, que me atrapalhou muito. Fiquei três semanas parado. Eu vinha de uma crescente boa, fiz uma pré-temporada ótima. Mas é passado. Eu joguei quatro ou cinco jogos como titular, estou feliz com o que o Rogério vem me pedindo, estou muito contente", concluiu.

Conteúdo Patrocinado