Jean assume missão de ser “cérebro” do São Paulo e sonha com idolatria - Gazeta Esportiva
Jean assume missão de ser “cérebro” do São Paulo e sonha com idolatria

Jean assume missão de ser “cérebro” do São Paulo e sonha com idolatria

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/09/2016 às 13:26 • Atualizado: 27/09/2016 às 15:54

São Paulo, SP

O meia Jean Carlos realizou o sonho do pai e agora quer estender seu contrato com o Tricolor (Foto: Érico Leonan/SPFC)
O meia Jean Carlos realizou o sonho do pai e agora quer estender seu contrato com o Tricolor (Foto: Érico Leonan/SPFC)


Depois de 19 dias da assinatura de seu contrato com o São Paulo, o meia Jean Carlos, enfim, foi apresentado oficialmente à imprensa. Em entrevista coletiva no CCT da Barra Funda, nesta terça-feira, o novo camisa 20 do Tricolor refutou ser o substituto de Paulo Henrique Ganso - atualmente no Sevilla-ESP -, mas assumiu a incumbência de ser o principal armador do time comandado por Ricardo Gomes.

“Admiro muito o Ganso. Substituí-lo é complicado, mas acredito que tenho algumas qualidades que vão agregar bastante. Assumo a responsabilidade de ser esse jogador que o São Paulo está procurando e vou fazer o melhor sempre”, garantiu o atleta de 24 anos, que demorou a ser apresentado porque estava se recuperando de uma contratura na coxa direita.

Antes de chegar ao Morumbi, Jean Carlos se destacou no Vila Nova-GO ao ser o líder de assistências na Série B do Campeonato Brasileiro, com oito passes decisivos. O meia também foi bem com a camisa do São Bernardo marcando, inclusive, um gol na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, em março deste ano.

“Vinha fazendo um trabalho muito bom no Vila Nova. Sou jogador bem dinâmico, gosto de deixar meus companheiros na cara do gol, correndo o campo todo. E acredito que tenho uma boa bola parada também, que vem dando certo”, ressaltou, revelando em qual posição do campo prefere atuar.

“Sempre preferi e consegui ajudar mais pelo meio do campo. Tenho preferência, porque consigo sair pelas duas (pontas). Eu sou meia mais armador, então prefiro jogar pelo meio para cair pelas beiradas”, explicou.

Revelado nas categorias de base do Marília, Jean ainda afirmou que seu pai foi um elo entre ele o clube do Morumbi, do qual quer virar ídolo para estender o contrato que por enquanto vai só até o final do Campeonato Paulista de 2017.

“Meu pai é são-paulino. É uma vontade dele jogar no São Paulo. Não quero sair daqui, quero permanecer. Farei de tudo para renovar. Quero ser ídolo, não sair como ídolo. Quero permanecer”, revelou o meio-campista, que visa estrear já contra o Flamengo, neste sábado, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.

“Quero estrear bem, conseguir um contrato longo e não sair mais daqui. O pessoal me recebeu muito bem aqui, não vejo a hora de jogar”, almeja Jean Carlos, ainda precisando conquistar uma vaga no time titular de Ricardo Gomes.

"Vou dar meu máximo, quero mostrar que posso permanecer no São Paulo. Estou 100% para ajudar e para conquistar meu espaço”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado