Calleri agradece companheiros e Bauza já vê argentino como titular - Gazeta Esportiva
Calleri agradece companheiros e Bauza já vê argentino como titular

Calleri agradece companheiros e Bauza já vê argentino como titular

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/02/2016 às 20:10

São Paulo, SP




O argentino Calleri foi a grande estrela da tarde/noite neste sábado de Carnaval ensolarado na capital paulista, anotando dois gols na goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Água Santa. Estreando no estádio do Pacaembu e diante da torcida, o argentino celebrou o feito, agradeceu bastante Wilder e Caramelo pelos cruzamentos e se colocou à disposição para jogar novamente na quarta-feira, contra o Universidad César Vallejo, no mesmo local, pela volta da pré-Libertadores.

"O jogador tenta ajudar a equipe como pode. Dessa vez, consegui fazer dois gols. Agora vamos pensar na quarta-feira. Não tinha tantos gols de cabeça na carreira, dois ou três no máximo, mas fiz dois muito pelos companheiros, que cruzaram bem nos gols. Vim para o clube brigar por uma vaga com muita gana. Espero me adaptar rápido. Estou tentando fazer o melhor que posso, jogar o melhor possível. Se tiver de jogar, vou jogar e seguir trabalhando", comentou o centroavante.

Seu desempenho nos dois primeiros jogos pelo clube foi tão avassalador que Bauza já o vê como titular da posição. Apesar disso, devido ao receio de fazer com que o compatriota sofra algum tipo de contusão logo de cara, o treinador indicou que o time para quarta deve ser o mesmo que iniciou o jogo no Peru.

"A equipe que vai jogar pela Copa seguramente vai ser a mesma que jogou no Peru, essa é a ideia. O que quero ver é como estará o Calleri e, se estiver bem fisicamente, jogará na do Kardec desde o começo. Mas não acredito nisso, acho que vai começar o Kardec e ele vai para o banco, tenho medo de exigi-lo demais", avaliou o treinador, descartando qualquer chance de colocá-lo na posição ocupada por Centurión.

"O Calleri é um típico centroavante. Um jogador que melhor se move pela área e os seus arredores, mas não é um jogador para ficar pelos lados. Ele pode jogar um pouco mais atrás, mas não se sente cômodo. Não é um jogador muito técnico, é um cara de muita potência e boa movimentação dentro da área", apontou Bauza.

Encantado pelo começo do atleta, Bauza ainda fez questão de frisar que já tinha bons indícios de que o desempenho do jogador seria de encher os olhos. "Vocês (jornalistas) não o conhecem. Calleri é um jogador que vive para o futebol. Da maneira que jogou hoje (sábado), sempre joga. É um atleta que se entrega a todo momento, atua sempre com muita intensidade", encerrou.

Conteúdo Patrocinado