Antes de coletiva de Leco, São Paulo emite nota de repúdio a protesto - Gazeta Esportiva
Antes de coletiva de Leco, São Paulo emite nota de repúdio a protesto

Antes de coletiva de Leco, São Paulo emite nota de repúdio a protesto

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/08/2016 às 16:55 • Atualizado: 27/08/2016 às 18:54

São Paulo, SP

O CT da barra Funda chegou a ser invadido por aproximadamente 500 torcedores neste sábado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
O CT da barra Funda chegou a ser invadido por aproximadamente 500 torcedores neste sábado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


Quase cinco horas depois de viver alguns minutos de verdadeiro pânico dentro do CT da Barra Funda, a cúpula do São Paulo se pronunciou por meio de nota oficial e, como já era esperado, repudiou o protesto promovido em maioria por integrantes das torcidas organizadas do clube na manhã deste sábado. Mesmo assim, o presidente Leco não vai se abdicar de falar à imprensa ainda nesta tarde.


Por ora, o São Paulo garante que já procurou as autoridades para identificar e e investigar os autores e os colaboradores da manifestação que acabou com uma invasão ao local de trabalho da equipe, furtos de objetos como bolas, camisas e até galão de água, além de agressões a jogadores e muita correria dentro do vestiário.


A diretoria tricolor, que não liberou a entrada dos torcedores ao CT e chegou a pedir o apoio da Polícia Militar, sem sucesso, entende que o ato foi movido por “pessoas interessadas em desestabilizar o clube” e ressaltou que tal revolta “não representa e reflete o sentimento de milhões de nossos torcedores”.



Leia a nota oficial na íntegra:



O São Paulo FC, clube aberto e democrático, que jamais repeliu manifestações espontâneas e autênticas, repudia veementemente a invasão ocorrida nesta manhã no CT da Barra Funda, por parte de uma minoria de integrantes de torcidas organizadas, usada como massa de manobra de pessoas interessadas em desestabilizar o Clube.


Tratou-se de ação premeditada, que incluiu, nos dias anteriores, uma série de ameaças anônimas e de incitação à violência.


O São Paulo FC não vai se intimidar e condena, com veemência, toda e qualquer ação violenta, que não representa e reflete o sentimento de milhões de nossos torcedores.


O São Paulo FC já fez todos os contatos e tomou as devidas providências com as autoridades competentes, visando ao pleno esclarecimento e reparação dos danos que a referida ação causou. Isso inclui a devida investigação contra os financiadores e apoiadores do ato, infelizmente fomentado por figuras que recentemente participaram de festejo com uma das torcidas presentes.


Conteúdo Patrocinado