Aliviado, Gomes não se empolga com G6: “Vamos baixar a bola” - Gazeta Esportiva
Aliviado, Gomes não se empolga com G6: “Vamos baixar a bola”

Aliviado, Gomes não se empolga com G6: “Vamos baixar a bola”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/10/2016 às 20:10

São Paulo, SP

Ricardo Gomes não fugiu ao sentimento dos atletas depois da vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 2 a 0. A sensação de ter tirado um peso das costas mexeu com o treinador, que agora ganha mais tranquilidade para seguir seu trabalho até o fim do ano. “Alívio, porque estávamos a um ponto da zona (de rebaixamento) antes da partida contra o Fluminense. Com duas vitórias, agora é diferente. Mas temos de manter esse ritmo de atuações”, comentou o técnico, para em seguida cortar a empolgação dos atletas que já falaram em G6 depois do jogo. “Meu pensamento é o América. O São Paulo não tem três vitórias seguidas no ano. Então, vamos baixar a bola, pensar só no América. Vamos baixar a bola”, reforçou Ricardo Gomes.




Apesar do resultado positivo, que serviu para mudar o clima dentro do Morumbi desde já, o São Paulo apresentou muitas dificuldades contra o time campineiro, que dominou boa parte do confronto e perdeu chances incríveis de marcar. Para o técnico tricolor, tudo isso foi causado pelas “escolhas erradas” de seus comandados.

“Isso foi muito mais pela escolha na saída de bola. O jogo ficou diferente depois do pênalti. A partir dai, a Ponte adiantou a marcação e nós ficamos em dificuldade. Muito espaço e decisões erradas. Na hora de alongar (o time) tentava (o passe) curto. Quando era curto, tentava alongar a bola. Com a marcação avançada, a Ponte quebrou nosso ritmo”, analisou Ricardo, buscando também os pontos positivos.

“Mesmo assim, a intensidade apagou esses erros. As escolhas não eram as corretas, mas a intensidade foi importante. Se você escolhe mal e para.... Mas, não. O time manteve 90 minutos de intensidade. Isso foi muito bom, mas temos de melhorar e isso é treinamento”, concluiu o comandante.

Conteúdo Patrocinado