Abatido, Cueva se cobra por gols perdidos: "Nunca errei tanto" - Gazeta Esportiva
Abatido, Cueva se cobra por gols perdidos: "Nunca errei tanto"

Abatido, Cueva se cobra por gols perdidos: "Nunca errei tanto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 23:53 • Atualizado: 21/02/2017 às 23:59

São Paulo, SP

Autor do gol da vitória, Cueva criticou sua própria atuação após a partida contra o São Bento (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Autor do gol da vitória, Cueva criticou sua própria atuação após a partida contra o São Bento (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em cobrança de pênalti, o meia Christian Cueva garantiu a sofrida vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o São Bento, na noite desta terça-feira, no Morumbi. No entanto, o peruano não deixou o gramado satisfeito com a sua atuação, cobrando-se principalmente pelos gols perdidos que garantiriam um triunfo mais tranquilo. A frustração aumentou por ele ter perdido a bola no lance que originou o empate do time visitante, aos 31 minutos do segundo tempo.

No entanto, aos 41, o camisa 10 tricolor teve a tranquilidade necessária para converter o pênalti sofrido por Chavez. Na comemoração, Cueva chutou o que viu pela frente, cobriu o rosto e recebeu o carinho de seus companheiros junto à placa de publicidade.

"Nunca errei tanto. Neste caso, me senti com a confiança depois de ter errado tantos gols, foi uma responsabilidade da minha parte errar tanto, nunca tinha passado por isso", afirmou o peruano, em entrevista ao canal Premiere.

Antes de Cueva decretar o triunfo do São Paulo, o centroavante Lucas Pratto havia marcado duas vezes de cabeça. Pelo clube de Sorocaba, Pitty havia aberto o placar e Régis Souza empatado já na parte final do segundo tempo. Cueva não gostou do modo sofrido com o qual a sua equipe saiu vitoriosa.

"Realmente a equipe não mereceu ganhar dessa forma, creio que somos um time que gosta de jogar bem e não gosto de ganhar dessa maneira. Não gosto também de errar essas ocasiões de gol", lamentou, antes de comentar a sua cobrança de pênalti.

"Eu não estava indeciso, queria me livrar do peso de ter perdido tantos gols durante a partida. Graças a Deus pude marcar. Eu me responsabilizo pelos erros. O empate aconteceu por causa de uma bola que eu perdi, isso não pode acontecer. Vou conversar com meus companheiros sobre os erros e tratar de corrigi-los o mais rápido possível. Temos de finalizar as oportunidades de gol da melhor maneira", concluiu.

Com a vitória, o São Paulo permanece na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 10 pontos ganhos. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, pela sexta rodada.


Conteúdo Patrocinado