Thiago Maia culpa maratona por queda de rendimento: "Ninguém é robô" - Gazeta Esportiva
Thiago Maia culpa maratona por queda de rendimento: "Ninguém é robô"

Thiago Maia culpa maratona por queda de rendimento: "Ninguém é robô"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

29/09/2016 às 19:19

Santos, SP

Depois dos Jogos Olímpicos, rendimento de Thiago Maia caiu no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Depois dos Jogos Olímpicos, rendimento de Thiago Maia caiu no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A última vez que o Santos teve uma semana livre de treinamentos foi entre o dia 28 de agosto, quando perdeu para o Figueirense por 1 a 0, na Vila Belmiro, e o dia 8 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. De lá pra cá, os comandados de Dorival Júnior tiveram uma sequência de seis partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sempre jogando no final de semana e na quarta-feira. E nos últimos jogos, as atuações do Peixe viraram alvo de críticas da torcida. Para o volante Thiago Maia, a queda de rendimento da equipe está sendo causada por conta dessa maratona.


"Ninguém é robô. Somos jovens, mas não robôs. Tivemos um jogo no Rio de Janeiro e fomos para Recife. Aí voltamos, concentramos, e isso desgasta muito. Complica a gente, mas não é desculpa. Temos que nos concentrar e lutar pelo que a gente quer", disse o jogador nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.


Leia mais


Recuperado, Ricardo Oliveira treina e deve voltar contra o Atlético-PR
Titular contra o Inter, Vecchio se diz pronto para assumir vaga de Bueno


Convocado para a Olimpíada no Rio de Janeiro e cobiçado fortes clubes europeus, Thiago Maia caiu de rendimento justamente após a conquista do ouro olímpico. O próprio jogador admitiu o mau momento vivido na temporada e credita isso a rotina de treinos na Seleção.


"Peguei o campeonato do ano passado no meio do ano. Agora, estou desde o início e está diferente. Fui pra Seleção ainda e voltei muito abaixo. Agora, aos poucos, estou me recuperando. Preciso de um pouco mais. Estava fazendo físico a parte, fora do CT, mas sinto meu peso no jogo, canso muito rápido durante o jogo. Mas ainda temos mais 10 rodadas, e podemos melhorar isso aí. Todo mundo voando, e estou ficando para trás. Mas vou melhorar, buscar esse ritmo", disse o volante.


Apesar do desgaste, a rotina do Santos não deve mudar muito nas próximas semanas. Afinal, o alvinegro ainda disputa a Copa do Brasil (está nas quartas de final) e o Campeonato Brasileiro. Por conta disso, Thiago Maia admite que existe a possibilidade do elenco "escolher" uma das competições.


"Conversaremos com os fisiologistas e vamos ver o que podemos fazer para dosar essas competições, que são muito diferentes. Tem de ver os jogadores, se vamos abrir mão de alguma, se aguentamos as duas. Mas acho que vamos subir de produção e agradar muita gente", completou.


Na próxima rodada do Brasileirão, o Peixe encara o Atlético-PR, no sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da competição nacional.

Conteúdo Patrocinado