Gols sofridos nos minutos finais impedem Santos de liderar Brasileirão - Gazeta Esportiva
Gols sofridos nos minutos finais impedem Santos de liderar Brasileirão

Gols sofridos nos minutos finais impedem Santos de liderar Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

02/07/2016 às 08:30

Santos, SP

(Foto: Ivan Sorti/Divulgação)
Santos poderia estar na liderança isolada da competição (Foto: Ivan Sorti/Divulgação)


Na sexta colocação com 19 pontos ganhos, o Santos ocupa uma posição no bloco de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A situação, porém, poderia ser ainda melhor caso a equipe não tivesse perdido pontos importantes ao ceder gols nos últimos 10 minutos das partidas.

O Peixe levou gols a partir dos 35 minutos da etapa final em cinco partidas e, por consequência, deixou sete pontos pelo caminho. Caso a negativa coincidência tivesse sido evitada, o Santos estaria com 26 pontos, alcançando assim a liderança isolada do Brasileirão.

A última ocasião em que isto ocorreu foi na quarta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Durante o duelo, o Peixe chegou a estar atrás por dois gols, conseguiu a reação ao empatar a partida, porém, no final da partida levou o terceiro gol aos 43 minutos do segundo tempo.

O mesmo problema foi detectado em mais quatro partidas. Na terceira rodada, o alvinegro praiano enfrentou o Figueirense, fora de casa. A equipe vencia a partida por 2 a 1, mas sofreu o gol de empate aos 46 do segundo tempo.

Na rodada seguinte, o Santos recebeu o Inter, na Vila Belmiro e estava empatando a partida por 0 a 0, mas aos 38 da segunda etapa, Aylon garantiu a vitória colorada.

Na quinta rodada, o Peixe enfrentou o Corinthians, fora de casa. O Santos empatava com o rival por 0 a 0 até os 36 do segundo tempo, quando Giovanni Augusto marcou para o Timão.

Na nona rodada, o alvinegro praiano enfrentou o Atlético-PR, em Curitiba, e novamente a equipe santista sofreu gol nos minutos finais. Aos 43 da segunda etapa, em novo revés.

“Poderia ser um pouco melhor. Deixamos escapar pontos importantes nos cinco minutos finais e estamos pagando um preço muito alto. Precisamos de uma regularidade um pouco maior”, lamentou o técnico Dorival Júnior.

O Santos terá a chance de alterar esta sequência negativa no próximo domingo, quando recebe a Chapecoense, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado