Dorival nega interesse em zagueiro argentino e foca busca no Brasil - Gazeta Esportiva
Dorival nega interesse em zagueiro argentino e foca busca no Brasil

Dorival nega interesse em zagueiro argentino e foca busca no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

14/02/2016 às 11:00

Santos, SP

Fabián Noguera é jogador do Banfield, mas pode sair de graça (Foto: Divulgação)
Fabián Noguera é jogador do Banfield, mas pode sair de graça (Foto: Divulgação)


Dorival Júnior quer a contratação de um zagueiro. Isso é fato. Porém, o treinador negou que esteja interessado no futebol do argentino Fabián Noguera, como foi especulado pela imprensa nos últimos dias, e garantiu que tanto a diretoria do Peixe quanto a comissão técnica trabalham para encontrar um nome dentro do mercado interno.


“Não. Não foi ventilado, não foi trabalhado o nome dele. Nós estamos buscando um jogador dentro do país. Espero que chegue o quanto antes. Estamos precisando de mais um elemento para composição. Seria fundamental que já tivesse chego. Não aconteceu, mas estamos ai, no aguardo e, enquanto isso, a zaga vai melhorando, trabalhando”, esclareceu o treinador.


Fabián Noguera tem 22 anos e pertence ao Banfield, da Argentina. O contrato do atleta com seu atual clube terminará em três meses e o River Plate já demostra interesse em contratar o jogador.


Ainda longe de uma definição sobre quem contratar, o Santos desistiu na semana passada de contratar Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. Em viagem à Argentinas, o vice-presidente César Conforti chegou a sondar o jogador, mas o time da Vila Belmiro desistiu da contratação antes mesmo que ela avançasse, como explicou o dirigente à Gazeta Esportiva, na última sexta-feira.


Assim, o Santos segue apenas com Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo para a defesa. David Braz continua se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e, segundo Dorival, tem previsão de retornar apenas daqui a 20 dias. Paulo Ricardo, outra opção, está entregue ao departamento médico com uma lombalgia.


Conteúdo Patrocinado