Dorival elogia Alex, mas fala com cautela sobre reforço - Gazeta Esportiva
Dorival elogia Alex, mas fala com cautela sobre reforço

Dorival elogia Alex, mas fala com cautela sobre reforço

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

01/07/2016 às 17:39

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Dorival deixou claro que Alex terá de buscar uma posição na equipe titular (Foto: Ivan Storti/Divulgação)


A negociação entre a diretoria do Santos e o zagueiro Alex está cada vez mais avançada para o jogador retornar à Vila Belmiro após 12 anos em ação no futebol europeu. Por essa razão, o técnico Dorival Júnior não teve como escapar do assunto na entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Porém, o treinador preferiu comentar com cautela a chegada do eventual reforço, livre no mercado após o encerramento de seu vínculo com o Milan.

“Todos conhecem as qualidades do Alex. O período em que ele ficou na Europa não foi por acaso. Ainda tem muita coisa para acontecer na carreira dele. É natural que ele esteja mais experiente por causa da vivência que teve. Passou por grandes clubes e amadureceu em todos os aspectos”, disse o treinador.

A eventual chegada à Vila Belmiro e a busca por um lugar entre os titulares será um desafio para o zagueiro de 34 anos. Na disputa, ele terá que brigar por uma posição com os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, além do argentino Fabián Noguera, que tem pré-contrato desde fevereiro com o Peixe e aguarda seu visto de trabalho no país para assinar com o clube.

“Todo mundo chega aqui brigando por posição e tentando seu espaço, independentemente da qualificação que tenha. Será muito respeitado. As avaliações continuam de acordo com o espaço aberto”, enfatizou Dorival.

Alex foi bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, e tem feito fisioterapia no CT Rei Pelé mesmo ainda sem ter chegado a um acerto com o alvinegro praiano.

Conteúdo Patrocinado