Dorival confirma interesse em Schweinsteiger e pensa em reforços - Gazeta Esportiva
Dorival confirma interesse em Schweinsteiger e pensa em reforços

Dorival confirma interesse em Schweinsteiger e pensa em reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Mesmo faltando um jogo para o final da temporada, o Santos já pensa no próximo ano. E esse planejamento passa pela busca por reforços. Entre os nomes especulados pelo Peixe, um em especial gerou curiosidade: Bastian Schweinsteiger, meio-campista alemão que fez parte da seleção da Alemanha campeã da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Dorival Júnior confirmou o interesse no jogador.

“Foi um assunto interno. Disse que o Santos poderia sim dar uma tacada em um jogador de grande nível mundo. Foi apenas um nome levado à diretoria. Não foi o único citado. Acho que qualquer equipe brasileira pode pensar nisso. Como aconteceu com o Seedorf, no Botafogo. No mínimo um convite. Fatalmente modificaria o contexto que todos nós estamos”, declarou o treinador santista, que pautou seu raciocínio no impacto que um nome de peso causaria no futebol brasileiro.

 

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Meio-campista alemão é sonho dos santistas para a próxima temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


 

“Acho que toda equipe que consegue ter um jogador de grande nível, naturalmente tem uma melhora. Logicamente um jogador que venha com objetividade e apetite. Isso seria importante para contribuir com esse grupo, que já é muito bom”, completou.

Mesmo elogiando o atual plantel santista, Dorival revelou a necessidade da contratação de reforços para complementar o grupo. “Temos que acrescentar, trazer bons elementos para completar o elenco. Aí sim vamos finalizar o elenco. Estou muito satisfeito com o que tenho em mãos. Mas é natural ir atrás de novos elementos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado