Com facilidade e golaço de reforço, Santos goleia Kenitra no Pacaembu - Gazeta Esportiva
Com facilidade e golaço de reforço, Santos goleia Kenitra no Pacaembu

Com facilidade e golaço de reforço, Santos goleia Kenitra no Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

28/01/2017 às 20:25 • Atualizado: 29/01/2017 às 13:43

Santos, SP

Vitor Bueno (esq) e Rodrigão (dir) deixaram suas marcas na goleada santista (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)
Vitor Bueno (esq) e Rodrigão (dir) deixaram suas marcas na goleada santista (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)


O Santos começou 2017 com o pé direito. No primeiro teste oficial do ano, o Peixe não encontrou dificuldade para fazer 5 a 1 no Kenitra, do Marrocos, em amistoso internacional neste sábado, no Pacaembu. Na etapa inicial, o destaque ficou por conta de Rodrigão. Substituto de Ricardo Oliveira, o atacante abriu o placar e perdeu outras duas oportunidades. O meia Vitor Bueno marcou dois tentos, e no segundo tempo, o colombiano Vladimir Hernández roubou a cena, marcando um golaço de bicicleta e dando um passe de letra para Thiago Ribeiro deixar o seu.

Além do jogo em si, o amistoso também marcou o lançamento da camisa principal do clube para 2017. Por fim, o alvinegro ainda abriu a 'maior bandeira do mundo' no intervalo da partida, no gramado do estádio paulistano.

Agora, os santistas voltam aos treinamentos nesta segunda-feira, visando a estreia no Campeonato Paulista, na próxima sexta, às 21h (de Brasília), contra o Linense, na Vila Belmiro.




Santos domina e abre vantagem

O Santos começou 2017 da mesma forma que terminou 2016: tocando a bola. Aproveitando-se da fragilidade do Kenitra, o Peixe começou a partida sem pressa, buscando os espaços de forma natural. As primeiras boas oportunidades surgiram nos pés de Rodrigão.

Substituindo o titular Ricardo Oliveira, que começou a pré-temporada com duas semanas de atraso por conta de uma caxumba, o atacante arriscou de longe aos 10 minutos e acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, ele recebeu belo passe de Thiago Maia e bateu no canto, mas a bola passou perto da trave esquerda.

Se a boa troca de passes continuou no Peixe em 2017, a ausência de finalizações também seguiu nos minutos iniciais do amistoso. Dominando completamente as ações, os santistas pouco arriscavam de longe, buscando o gol apenas quando entravam na área. E foi assim que o placar foi aberto no Pacaembu.

Aos 31 minutos, Copete dominou na lateral esquerda, driblou o marcador e cruzou na cabeça de Rodrigão, que só tocou para fazer o primeiro tento do alvinegro no ano. Sem perder tempo, o clube de Vila Belmiro ampliou o marcador.

Após boa troca de passes, Lucas Lima recebeu de Victor Ferraz e bateu fraco. A bola, porém, desviou na zaga e caiu nos pés de Vitor Bueno. O meia só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e fazer 2 a 0 no Pacaembu.

Estreando com a camisa do Peixe, Vladimir Hernández marcou um golaço de bicicleta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Estreando com a camisa do Peixe, Vladimir Hernández marcou um golaço de bicicleta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Kenitra diminui, mas baixinho faz golaço e decide

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Porém, os titulares diminuíram um pouco o ritmo e viram o time marroquino acertar uma bola no travessão. Mesmo assim, que ampliou o marcador foi o alvinegro.

Tocando a bola com facilidade, Lucas Lima encontrou Vitor Bueno livre dentro da área. Na marca do pênalti, o meia teve tempo de dominar e soltar uma pancada no canto para fazer 3 a 0.

Com o duelo definido, Dorival promoveu substituições por atacado no Pacaembu. O comandante tirou todos os jogadores da primeira etapa e colocou em campo um time completamente novo, promovendo as estreias dos reforços Matheus Ribeiro, Kayke e Vladimir Hernández, além do retorno de Thiago Ribeiro.

A nova formação foi com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Rafael Longuine, Léo Cittadini, Fabián Noguera. e Caju; Jean Mota, Arthur Gomes, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández; Kayke.

Enquanto os novos jogadores santistas ainda acertavam o posicionamento, o Kenitra aproveitou para diminuir o placar. Aos 24 minutos, o atacante Hamza recebeu cruzamento e aproveitou falha de Noguera para marcar o gol de honra dos marroquinos.

Os santistas, porém, não tiveram nem tempo de lamentar o tento sofridos. Aos 30 minutos, Arthur Gomes fez bela logada pela lateral direita e tocou para Vladimir Hernández. O colombiano dominou e bola acabou subindo. Quando parecia que a jogada estava complicada, ele mandou uma bicicleta e marcou um golaço no Pacaembu.

O baixinho de 1,60m não parou por aí. Após cobrança de lateral, aos 37 minutos, ele dominou e tocou de letra para Thiago Ribeiro. O atacante, que voltou após empréstimo para o Bahia, soltou a bomba e definiu a goleada de 5 a 1 do Peixe.

Conteúdo Patrocinado