Virada polêmica devolve liderança do Espanhol ao Real Madrid - Gazeta Esportiva
Virada polêmica devolve liderança do Espanhol ao Real Madrid

Virada polêmica devolve liderança do Espanhol ao Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 18:49

São Paulo, SP

O Real Madrid recuperou a liderança do Campeonato Espanhol de forma dramática e muito polêmica. Neste domingo, a equipe de Zinedine Zidane esteve longe de suas melhores exibições, mas acabou saindo do estádio la Cerámica com a vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal pela 24ª rodada da competição.


Com isso, os madrilenos retomam a ponta da Liga, agora com 55 pontos, um a mais que o Barcelona. Mas vale destacar que o Real Madrid tem um jogo a menos que os arquirrivais da Catalunha. Já o Villarreal estaciona na sexta colocação, com 39 pontos.


Sem o brasileiro Danilo, que ainda está no departamento médico, o Real Madrid teve em Marcelo seu melhor jogador no primeiro tempo. Isso, porém, não quis dizer muita coisa, porque a verdade é que o Villarreal dominou toda a etapa inicial. O único lance de perigo criado pelo time da Capital espanhola veio depois de um cruzamento de Marcelo em que Benzema acabou dividindo com a marcação no alto. Asenjo fez grande defesa, mas isso custou sua presença em campo. O goleiro lesionou o joelho na jogada e precisou ser substituído.


Nada que interferisse na bela partida dos mandantes, que só não abriram o placar no primeiro tempo por falta de capricho na hora de concluir as oportunidades criadas. E olha que não foram poucas.



Bale, Cristiano Ronaldo e Morata marcaram na virada do Real Madrid (Foto: AFP PHOTO / BIEL ALINO)
Bale, Cristiano Ronaldo e Morata marcaram na virada do Real Madrid (Foto: AFP PHOTO / BIEL ALINO)


No segundo tempo, porém, o Submarino Amarelo colocou o pé na forma. Logo aos quatro minutos, Trigueros aproveitou sobra dentro da área e estufou a rede de Navas. Dez minutos depois foi a vez de Bakambu ter sua chance frente a frente com o goleiro costarriquenho e sair para o abraço.


Com a desvantagem de dois gols e a perda provisória da liderança, Zidane resolveu arriscar tudo e mandou Isco e Morata para o jogo. Com isso, o Villarreal se acuou e o Real passou a exercer uma forte pressão em busca da reação.


Aos 15, Cristiano Ronaldo, apagado até então, acertou a trave. Na sequência, Gareth Bale aproveitou cruzamento de Carvajal e diminuiu. Era pressão total e o time da casa mal passava do meio-campo.


Mas ai veio a grande polêmica do jogo. Aos 28, o alemão Kroos bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e resvalou no braço de Bruno, que estava muito próximo ao lance. Apesar da jogada involuntária, o árbitro assinalou pênalti e deu início a uma grande confusão dentro de campo e na beirada, com o banco do Villarreal partindo para cima do quarto árbitro.


Depois de muita discussão, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e deixou tudo igual. Abatido, o Submarino Amarelo não conseguiu se recompor em campo e levou a virada aos 38. Marcelo colocou a bola na cabeça de Morata, que não perdoou, contando com a colaboração do goleiro Andrés Fernández.


Após o apito final, muita vaia dos torcedores ao árbitro do jogo. Por outro lado, os jogadores do Real Madrid comemoram muito, afinal nem Barcelona nem Sevilla conseguiram sair do estádio la Cerámica com os três pontos nesta edição do Campeonato Espanhol.


Conteúdo Patrocinado