Morata sofre lesão muscular e desfalca Real em pelo menos dois clássicos - Gazeta Esportiva
Morata sofre lesão muscular e desfalca Real em pelo menos dois clássicos

Morata sofre lesão muscular e desfalca Real em pelo menos dois clássicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 18:05 • Atualizado: 16/11/2016 às 18:07

São Paulo, SP

O Real Madrid terá que lidar com um desfalque de peso no decorrer do próximo mês. Isso porque Alvaro Morata foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e será baixa em pelo menos seis confrontos, dois deles frente aos rivais Atlético e Barcelona.

Leia mais:

Marcelo completa 10 anos pelo Real Madrid e ganha homenagem do clube

Kroos tem fratura no pé e pode desfalcar o Real até o fim de 2016

"Após os exames realizados antes da sessão de treinos de hoje, quarta-feira, ao nosso jogador Álvaro Morata, no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja, foi diagnosticada uma lesão de grau 2 no bíceps femoral direito", declarou o clube em nota publicada no site oficial.

Morata sentiu a coxa durante amistosos contra a Inglaterra, nesta terça (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)
Morata sentiu a coxa durante amistosos contra a Inglaterra, nesta terça (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)


Apesar de anunciar a lesão, a diretoria merengue não estipulou um prazo para o retorno do atacante. No entanto, lesões deste tipo costumam ter um prazo de um mês para a recuperação completa. O camisa 21 sentiu o incômodo nesta terça-feira, quando enfrentou a Inglaterra em um amistoso, à serviço da seleção espanhola.

Caso se recupere dentro deste período, Morata ficará certamente de fora do clássico do próximo domingo, contra o Atlético de Madrid, e ainda deve ser desfalque por outros seis confrontos. Dois deles pela fase de grupos da Liga dos Campeões, contra Sporting e Borussia Dortmund, três partidas válidas pelo Campeonato Espanhol, diante do Gijon, do também rival Barcelona e do La Coruna, além de um outro compromisso envolvendo a Copa do Rei, contra o Leonesa.

Conteúdo Patrocinado