Bale se anima com final da Liga dos Campeões em sua cidade natal - Gazeta Esportiva
Bale se anima com final da Liga dos Campeões em sua cidade natal

Bale se anima com final da Liga dos Campeões em sua cidade natal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 14:48

São Paulo, SP

Bale se empolgou com final da Liga dos Campeões no Estádio Millennium, em Cardiff (Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid)
Bale se empolgou com final da Liga dos Campeões no Estádio Millennium, em Cardiff (Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid)


O Real Madrid chegou a seu 11º título da Liga dos Campeões na temporada passada ao vencer o Atlético de Madrid nos pênaltis por 5 a 3 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Apesar de ser o atual campeão, os Merengues chegam empolgados para repetir a conquista na edição 2016/17 e veem um de seus principais jogadores com uma motivação ainda maior para ganhar a taça. Nascido em Cardiff, no País de Gales, o meia Gareth Bale sonha em poder disputar a grande final da competição em sua cidade natal, já que a decisão está marcada para o Estádio Millennium.

"Depois de ganhar a primeira Liga dos Campeões (em 2014), sabia que a Supercopa da UEFA seria em Cardiff (em final vencida pelo Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla), e este foi um momento incrível para mim. Mas poder disputar a final da Liga dos Campeões na minha cidade natal é uma motivação ainda maior", declarou o meia galês.

Gareth Bale também aproveitou para falar sobre o anúncio do vencedor do prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa na temporada 2015/16, que será realizado nesta quinta-feira, em Mônaco, junto ao sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2016/17. O meia galês está na disputa com seu companheiro de clube, Cristiano Ronaldo, e com Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid.

"É uma grande honra (ser nomeado entre os três finalistas). Estes prêmios individuais não são uma conquista só minha, são obtidos com o apoio de toda a equipe e por isso, para mim, esta nomeação é incrível. Tenho de agradecer muito aos meus companheiros de equipe na seleção e no clube. É claro que eu quero ganhar troféus com o meu clube e com o meu país, e quando se tem essa ambição, estamos no caminho para sermos nomeados para prêmios como este", enalteceu.

O meia encerrou analisando o feito de ter conquistado duas das últimas três edições da Liga dos Campeões no elenco do Real Madrid. "Foi esse o motivo pelo qual vim para Real Madrid – para jogar na Liga dos Campeões e conquistar o título da competição. Duas em três anos é um feito extraordinário. Agora estamos de olhos atentos na próxima", projetou.

Atual campeão e detentor do maior número no coeficiente da UEFA, o Real Madrid está colocado no pote 1 do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, o que evita o confronto logo de início com os atuais vencedores dos principais campeonatos europeus. Além dos Merengues, os outros cabeças de chave do torneio são Bayern de Munique, Barcelona, Benfica, Paris Saint-Germain, Juventus, CSKA Moscou e Leicester City.

Conteúdo Patrocinado