Fred, do Flu, e Léo, do Furacão, são punidos e estão fora da Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Fred, do Flu, e Léo, do Furacão, são punidos e estão fora da Primeira Liga

Fred, do Flu, e Léo, do Furacão, são punidos e estão fora da Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 15:49

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Fred acertou um soco no lateral Léo, do Atlético-PR (Foto: Divulgação)


O atacante Fred, do Fluminense, e o lateral Léo, do Atlético-PR, estão fora da disputa da Primeira Liga. A dupla foi punida com cinco jogos de suspensão e, portanto, mesmo que as equipes avancem, ambos não poderão mais jogar a competição.

O julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, na tarde desta quinta-feira, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), em Belo Horizonte, foi o primeiro da Comissão Disciplinar montada pela entidade. A dupla foi enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "agressão física".

A pena variava entre quatro e 12 jogos e, como a Comissão da Primeira Liga não prevê segunda instância nos julgamentos, os clubes não poderão recorrer da punição. No entanto, a dupla pode pedir a conversão de parte da pena (até metade dela) em cesta básica.

Fred e Léo se envolveram em confusão na abertura da competição, no último dia 27 de janeiro, em partida vencida pelo time paranaense por 1 a 0. Os dois jogadores já vinham se estranhando durante o jogo e, enquanto se posicionavam para uma cobrança de falta no ataque do Flu, o centroavante acertou um soco no lateral. Ambos foram expulsos pelo árbitro Célio Amorim, que ainda relatou em súmula uma cotovelada de Léo no atacante.

Conteúdo Patrocinado