Macaé vence e deixa Portuguesa na zona de rebaixamento à Série D - Gazeta Esportiva
Macaé vence e deixa Portuguesa na zona de rebaixamento à Série D

Macaé vence e deixa Portuguesa na zona de rebaixamento à Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 18:12 • Atualizado: 23/07/2016 às 21:13

São Paulo, SP

Derrotada pelo Macaé, Portuguesa corre risco de queda à Série D do Brasileiro (Foto: Divulgação)
Derrotada pelo Macaé, Portuguesa corre risco de queda à Série D do Brasileiro (Foto: Divulgação)


A 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, iniciada na tarde deste sábado, foi desastrosa para a Portuguesa. Jogando no Estádio Moacyrzão, o Macaé venceu por 1 a 0 e empurrou a tradicional equipe rubro-verde para a zona de rebaixamento à Série D do futebol nacional.

Com uma campanha de duas vitórias, dois empates e seis derrotas, a Portuguesa tem apenas oito pontos ganhos em 10 rodadas, ocupando a penúltima posição do Grupo B, à frente apenas do Guaratinguetá. Já o Macaé, vitorioso no confronto direto, chega aos 10 pontos e sai da zona de rebaixamento.

Na 11ª rodada da Série C, às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, a Portuguesa tenta fugir das últimas posições da tabela diante do Mogi Mirim, no Canindé. Já o Macaé, às 11 horas de domingo, encara o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha.

O único gol da partida disputada na tarde deste sábado saiu na etapa complementar. Aos 35 minutos, Marcelo derrubou Guilherme dentro da área da Portuguesa e o árbitro Felipe Varejão marcou pênalti. O meia Juninho executou a cobrança com sucesso e garantiu a vitória do Macaé.

Veja outros resultados da Série C neste sábado:

Mogi Mirim 0 x 0 Botafogo-SP
River-PI 1 x 1 Fortaleza
ABC 1 x 0 América-RN

Conteúdo Patrocinado