Porto para em goleiro brasileiro e vê líder Benfica disparar no Português - Gazeta Esportiva
Porto para em goleiro brasileiro e vê líder Benfica disparar no Português

Porto para em goleiro brasileiro e vê líder Benfica disparar no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 20:41 • Atualizado: 07/01/2017 às 20:45

São Paulo, SP

Na partida deste sábado, o Porto ficou no empate sem gols com o Paços de Ferreira e viu o líder Benfica disparar na liderança do Campeonato Português. Jogando fora de casa, os Dragões pararam no grande jogo do goleiro brasileiro Rafael Defendi.

Aos 33 anos, Defendi está no Paços desde 2014. O goleiro de Ribeirão Preto foi revelado pelo Noroeste em 2004 e teve passagem por clubes do interior paulista como Comercial, Mirassol, Bragantino, Audax e Monte Azul. Em 2003, o arqueiro também teve uma rápida passagem pela base do Santos.

Porto's forward Rui Pedro (C) gestures after a missed opportunity on goal, between Pacos Ferreira's Brazilian goalkeeper Rafael Defendi (L) and Pacos Ferreira's defender Filipe Ferreira during the Portuguese league football match FC Pacos de Ferreira vs FC Porto at the Capital do Movel stadium in Pacos de Ferreira on January 7, 2017. / AFP PHOTO / JOSE MANUEL RIBEIRO
O brasileiro Rafael Defendi, goleiro do Paços de Ferreira, fechou o gol contra o Porto (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)


Após 16 rodadas do Português, o Porto aparece na segunda colocação com 35 pontos, seis a menos que o Benfica, líder isolado da competição, e dois à frente do Braga, terceiro. Na rodada, as Águias venceram o Vitória de Guimarães fora de casa e dispararam na liderança.

O Jogo - Logo aos oito minutos, Jota teve a primeira oportunidade do jogo. O jogador ficou frente a frente com Defendi, mas o goleiro fez boa defesa e impediu a vantagem do Porto.

Depois de Óliver e Rúben errarem o alvo do gol, o goleirão dos donos da casa voltou a trabalhar aos 33. Óliver arrematou com perigo obrigando Defendi a fazer uma grande defesa.

Na volta do intervalo, foi a vez do brasileiro Alex Telles levar perigo ao gol do Paços. Aos seis minutos, o lateral arriscou de muito longe e a bola passou perto da trave.

Defendi definitivamente entrou em campo para estragar a vitória do Porto. Tanto André Silva, aos 8 minutos, e Rúben, aos 10 da segunda etapa, tentaram o gol, mas pararam na ótima atuação do goleiro brasileiro.

O técnico Nuno Espírito Santo tentou dar novo ânimo à equipe colocando Rui Pedro, Varela e João Teixeira nos lugares de Jota, Corona e Óliver, respectivamente. As substituições, contudo, não surtiram efeito e o marcador do Estádio da Mata Real continuou inalterado.

Na próxima rodada, o Porto irá receber o Moreirense no Estádio da Luz, no domingo dia 15, às 14h (de Brasília), no Estádio do Dragão, enquanto o Paços irá visitar o Marítimo no mesmo horário, no Estádio dos Barreiros.

 

Conteúdo Patrocinado