Ex-atleta da base da Ponte Preta morre afogado no interior de SP - Gazeta Esportiva
Ex-atleta da base da Ponte Preta morre afogado no interior de SP

Ex-atleta da base da Ponte Preta morre afogado no interior de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 12:45

São Paulo, SP

Sergiano morreu afogado enquanto aproveitava o Carnaval com família e amigos (Foto:Reprodução/Facebook)
Sergiano morreu afogado enquanto aproveitava o Carnaval com família e amigos (Foto:Reprodução/Facebook)


A trajetória de Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, foi interrompida de forma súbita na última terça-feira. Jogador revelado nas categorias de base da Ponte Preta, fora do clube desde o ano passado, o garoto estava aproveitando o Carnaval ao lado da família em Monte Alto, cidade a 350 km da capital, quando morreu afogado na Fazenda Santa Clara.

De acordo com alguns familiares que concederam entrevistas a meios locais, Sergiano não sabia nadar e estava acompanhado por amigos na ida ao açude. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal para a autópsia, e depois conduzido até Rincão, cidade onde o garoto nasceu e será enterrado.

O zagueiro foi desligado do clube de Campinas (SP), cidade onde tinha residência, após mudanças no quadro administrativo do sub-20 da Macaca. Em nota de pesar no site oficial, a Ponte Preta prestou uma homenagem ao ex-jogador do clube.

"A Ponte Preta lamenta a morte do jovem zagueiro Sergiano Henrique Silva dos Santos. O jogador de 18 anos, que atuou pela base em 2015 até ser liberado em setembro do mesmo ano, estava nadando em uma fazenda com amigos em Monte Alto e infelizmente se afogou. A Macaca lamenta o ocorrido e se solidariza com família e amigos neste momento difícil", escreveu o clube.

Conteúdo Patrocinado