Gazeta Esportiva

Paralimpíadas de 2024 terão abertura na Praça da Concórdia e Champs-Élysées

Paralimpíadas

Foto: Handout/Paris 2024/AFP

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris, em 2024, será realizada na Praça da Concórdia e no início da avenida Champs-Élysées. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, pelos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Cojop).

O local das Paralimpíadas já havia sido divulgado no final de junho de 2022. No entanto, para atender aos requisitos de acessibilidade do evento, o projeto foi revisado e estendido para a avenida mais conhecida da capital francesa.

A cerimônia poderá receber o total de 65 mil pessoas, sendo 35 mil pagantes e 30 mil gratuidades. Os espectadores terão a possibilidade de assistir ao desfile dos 4.400 atletas de 184 delegações ao longo da Champs-Élysées.

O presidente do comitê organizador, Tony Estanguet, indicou que a cerimônia acontecerá no dia 28 de agosto e deseja que os Jogos Paralímpicos “sejam os mais inclusivos possíveis”, com “onze dias de competições que devem mudar o mundo”.

A Praça da Concórdia, um símbolo histórico de Paris, sediará as modalidades de esportes urbanos como skate park e street, ciclismo, breaking e o basquete 3×3 durante os Jogos Olímpicos.

Exit mobile version