Gazeta Esportiva |

Daniel Dias sobra em classificatória e fará final dos 50m costas S5

Atualizado em 16/09/2016 - 12:02:37 Compartilhe
São Paulo , SP

O medalhista paralímpico brasileiro Daniel Dias voltou para a piscina na manhã desta terça-feira em busca de uma vaga na final dos 50 metros costas na classe S5, e não decepcionou, ficando com o melhor tempo e assegurando a vaga na competição que valerá um lugar no pódio.

A margem para os concorrentes em após sua chegada na primeira colocação reforça a soberania de Daniel quando se trata de natação paralímpica. O nadador conseguiu um tempo de 56s46, vantagem considerável para os segundo e terceiro colocados, o britânico Andrew Mullen, que fez 37s77 e o vietnamita Thanh Vo, que cravou 39s62

Outros brasileiros também nadaram em busca de classificação para as finais nesta manhã e conseguiram chegar ao objetivo. Nos 100 metros livre da classe S13, Carlos Farrenberg fez 53s63, fez o quarto melhor tempo das três séries e vai para a final. Guilherme Silva e Thomaz Matera também nadaram na prova, mas ficaram de fora da relação de oito melhores classificados.

Pelos 50 metros costas feminino na classe S4, Edênia Garcia marcou 54s59, o quinto melhor tempo das séries e classificou-se para a disputa por medalha. O melhor desempenho da prova foi da chinesa Jiao Cheng, que quebrou tanto o recorde paralímpico como o mundial, com 47s68.

 

Comente