Comitê paralímpico lança treinos online voltados para pessoas com deficiência física

São Paulo, SP

01-06-2020 14:09:58

Nesta semana o Comitê Paralímpico Brasileiro lançou um programa de treinos online gratuito voltado às pessoas com deficiência física, chamado Movimente-se. A plataforma é produzida por treinadores paralímpicos e visa democratizar e levar o esporte à casa de paratletas e interessados.

Toda segunda-feira, um novo episódio será lançado. Serão seis semanas de exercícios e todos os vídeos estarão disponíveis no canal oficial do Comitê no YouTube. Mizael Conrado, presidente do CPB, falou sobre a iniciativa.

“Projetos como este consolidam o Comitê Paralímpico Brasileiro em uma posição de vanguarda na inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, uma das nossas missões como instituição. Nestes tempos de pandemia e distanciamento social, o Movimente-se terá ainda mais relevância na transformação da vida das pessoas e também de seus familiares”.

Os conteúdos serão apresentados pelos treinadores e com uma demonstração de um atleta. Cada dia será focado em uma deficiência específica. Todos os vídeos terão a mesma sequência: Aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).

Deixe seu comentário