Atletas paralímpicos do Brasil encontram Papa Francisco antes dos Jogos - Gazeta Esportiva
Atletas paralímpicos do Brasil encontram Papa Francisco antes dos Jogos

Atletas paralímpicos do Brasil encontram Papa Francisco antes dos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 15:47

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CPB)
Jovane entregou um agasalho do Brasil ao Papa Francisco (Foto: Divulgação/CPB)


Faltando 14 dias para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, dois atletas que representarão o Brasil no evento receberam boa sorte de alguém especial: o Papa Francisco. Nesta quarta-feira, o pontífice recebeu uma delegação do País na Praça de São Pedro, em Roma.

Os atletas brasileiros foram recebidos pelo Papa foram Jovane Guissone, ouro em Londres 2012 da espada na esgrima em cadeira de rodas, e Sergio Froes, que atua no hipismo. Além deles, a Confederação Brasileira Paralímpica (CPB) foi representada pelo vice-presidente Ivaldo Brandão e pelo diretor de relações institucionais, Luiz Garcia.

Jovane não escondeu a emoção quando encontrou o pontífice. "Na hora em que eu vi que o Papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos", disse Guissone.

Já Sergio ressaltou que o encontro dará ainda mais motivação para treinar e fazer uma boa disputa nas Paralimpíadas. "Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o Papa", disse Froes.

Nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil terminou na 7ª colocação geral, com 43 medalhas.

Conteúdo Patrocinado