Zé Roberto cita profecia e diz ter feito história ao salvar gol contra Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Zé Roberto cita profecia e diz ter feito história ao salvar gol contra Cruzeiro

Zé Roberto cita profecia e diz ter feito história ao salvar gol contra Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

27/10/2016 às 19:31 • Atualizado: 27/10/2016 às 19:43

São Paulo, SP

Zé Roberto, jogador do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Zé Roberto crê que o gol que salvou contra o Cruzeiro foi fundamental para o Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Titular do Palmeiras aos 42 anos de idade, o lateral Zé Roberto não consegue - e nem quer - se desvencilhar do discurso que fez na preleção do primeiro jogo da equipe no Campeonato Paulista de 2015, contra o Audax. "O Palmeiras é grande", disse o atleta, com o intuito de motivar os companheiros a reerguerem uma equipe que andava desacreditada pela torcida. Hoje, com um lugar garantido na história do Verdão, o jogador vê o episódio como uma profecia próxima de ser cumprida.

"Tenho o discernimento de dizer que aquilo que foi falado lá atrás foi mais uma profecia, porque olho para o que estamos vivendo hoje e para o fato de o Palmeiras ter sido campeão [da Copa do Brasil]. Voltou ao patamar que sempre esteve", disse o jogador, ao conceder entrevista nesta quinta-feira. "A profecia se cumpriu. Espero que não tenha terminado e que possamos ter um final feliz neste ano".

O desfecho que Zé Roberto projeta para o Palmeiras é a conquista de um título que ainda não tem na carreira. Nada passa pela cabeça do veterano além do troféu do Campeonato Brasileiro. "Não vejo chances de o Palmeiras não ser campeão", afirmou. "Não penso nessa possibilidade porque estamos muito focados. E com esse foco só chegam coisas positivas para nós".

"Estou sendo positivo porque isso é o que eu vivo. É isso que nós vivemos aqui dentro. A chance de ser campeão é muito maior do que a de não ser. Preciso ir nessa direção. E, além de estarmos focados, temos uma fé muito grande na conquista desse título", acrescentou.




Ao olhar para a tabela e ver o Palmeiras na liderança do Brasileirão, com 67 pontos - seis a mais que o vice-líder Flamengo -, Zé Roberto se orgulha ao dizer que entrou para a história do clube com um lance decisivo no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, no último dia 13, em Araraquara. Após um chute do ex-alviverde Robinho passar por Jailson, o veterano se lançou na linha do gol e impediu o tento da Raposa com a barriga.

"Esse lance está marcado. Já fez história na minha própria história", recordou. "Quando um time conquista um título, eu vejo muitos jogadores serem lembrados por um gol de falta, ou por um gol bonito que fizeram. Mas, no momento que estamos, o ponto que conquistamos por conta daquele lance foi fundamental. Até porque brigaremos pelo título até o último jogo".

Por todo o carinho que tem recebido da torcida, tanto por esta jogada quanto pela "profecia" de 2015, Zé Roberto promete que analisará a possibilidade de seguir no clube por mais um ano. A decisão, contudo, ficará para depois do Brasileirão.

"Decidirei no fim do ano. Quero viver esse momento maravilhoso e as seis finais que teremos a partir de sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Eu quero ter um final feliz. Um final que todos os torcedores, jogadores e funcionários querem, que é a conquista dessa competição. Depois eu tomarei uma decisão sobre o futuro", concluiu.

Conteúdo Patrocinado