Vice de Nobre, Maurício Galiotte será candidato único nas eleições - Gazeta Esportiva
Vice de Nobre, Maurício Galiotte será candidato único nas eleições

Vice de Nobre, Maurício Galiotte será candidato único nas eleições

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

30/09/2016 às 20:32 • Atualizado: 30/09/2016 às 20:43

São Paulo, SP

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Elogiado por oposição, Galiotte foi confirmado nesta sexta como candidato único nas eleições do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Terminou às 18h desta sexta-feira o prazo para inscrição das chapas para as eleições presidenciais do Palmeiras, que acontecem no final do ano. Atual vice, Maurício Galiotte foi o único a se inscrever e, com isso, será candidato único para a sucessão de Paulo Nobre.

A informação foi confirmada pelo clube à Gazeta Esportiva na noite desta sexta-feira. A candidatura única de Galiotte era esperada, já que até o principal grupo opositor a Nobre, a União Verde e Branca (UVB), divulgou nota nesta quinta elogiando a escolha do provável novo mandatário. Os opositores também não apresentaram nenhum candidato.

A chapa de Galiotte terá como vices Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli. O grupo será confirmado no comando do Verdão após as eleições do Conselho Deliberativo, em outubro, e da Assembleia Geral dos sócios do clube, em novembro, permanecendo na presidência no biênio 2017-2018.

Candidato é "diferente" - A nota publicada pela UVB na quinta-feira não deixou de criticar a gestão de Paulo Nobre, mas elogiou Maurício Galiotte, principalmente por ser mais "receptivo" que o atual mandatário.

“Entendemos claramente que Maurício Galiotte é diferente de Paulo Nobre. É muito mais receptivo a ideias e sugestões. Galiotte tem passado no clube, defendeu a camisa do Palmeiras em competições oficiais, foi criado nas alamedas, foi diretor social e sempre ouviu críticas com atenção”, disse a UVB.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado