Scarpa se diz feliz no Fluminense, mas mantém futuro em aberto - Gazeta Esportiva
Scarpa se diz feliz no Fluminense, mas mantém futuro em aberto

Scarpa se diz feliz no Fluminense, mas mantém futuro em aberto

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2016 às 09:00 • Atualizado: 14/12/2016 às 17:47

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa quer Fluminense pensando jogo a jogo (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O meia Gustavo Scarpa está na mira do Palmeiras para a próxima temporada (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Ganhador do Campeonato Brasileiro e classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras trabalha para reforçar seu elenco. O meia Gustavo Scarpa, um dos nomes na mira do time alviverde, se disse feliz no Fluminense, mas deixou o próprio futuro em aberto.

Protagonista do time tricolor no Campeonato Brasileiro, Scarpa tem contrato até 2019 e já há uma renovação até 2021 engatilhada. Algumas diferenças de valores, no entanto, vêm adiando a oficialização do novo vínculo, o que abriu brecha para a entrada do Palmeiras.

“Em nenhum momento disse que queria sair do Fluminense. Todo o mundo sabe do carinho que tenho pelo clube. Não faço demagogia com ninguém e não preciso ficar declarando isso. Mas sou muito feliz aqui e grato demais por tudo que já fizeram por mim”, disse Scarpa antes do jogo contra o Internacional, no Giulite Coutinho.

Gustavo Scarpa tem a carreira administrada pela empresa OTB Sports e seu contrato com o Fluminense prevê uma multa rescisória de aproximadamente R$ 36 milhões. O alto valor dificulta uma eventual investida do Palmeiras, patrocinado pela Crefisa/FAM.

“Só falei que não sabia porque realmente não sei o dia de amanhã”, disse Scarpa, tentando explicar recente entrevista na qual confirmou o interesse do Palmeiras. “Como não tinha dado certo a renovação, acabei respondendo aquilo. Mas é só isso. Não tem nada certo”, afirmou.

Em um processo capitaneado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, o Palmeiras já encaminhou acertos com os meias Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também tem conversas avançadas para reforçar a equipe.

Conteúdo Patrocinado