Por renovação com Palmeiras, Alecsandro quer sucesso no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Por renovação com Palmeiras, Alecsandro quer sucesso no Brasileiro

Por renovação com Palmeiras, Alecsandro quer sucesso no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

04/05/2016 às 08:00 • Atualizado: 04/05/2016 às 22:34

São Paulo, SP

Centroavante Alecsandro projeta um Brasileiro de sucesso no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Centroavante Alecsandro projeta um Brasileiro de sucesso no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O centroavante Alecsandro, dono de uma posição no time titular do técnico Cuca, tem contrato com o Palmeiras até o final de 2016. Para renovar seu vínculo com a equipe alviverde, o jogador de 35 anos de idade projeta fazer sucesso durante o segundo semestre.

“Ainda não parei para conversar. Quero fazer um grande Campeonato Brasileiro para que no final do ano possamos renovar. Essa é minha vontade e precisa haver reciprocidade por parte do clube. Se as duas partes concordarem, sejamos felizes para sempre com mais um contrato”, disse Alecsandro.

Experiente, o centroavante já defendeu mais de 10 clubes de três países ao longo da carreira. Embora deseje seguir com a camisa do Palmeiras, time de coração de seu pai, o ex-jogador Lela, Alecsandro lembrou que o mercado do futebol é dinâmico ao falar do futuro.

“A qualquer momento, surgem várias possibilidades e sempre somos pegos de surpresa, como fomos agora com nossos atletas saindo para outros clubes”, afirmou o centroavante, que recentemente perdeu a companhia de Lucas e Robinho, trocados com o Cruzeiro.

No Palmeiras, eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, todos sonham com o título brasileiro, a começar pelo técnico Cuca. Se tiver uma nova chance de disputar o torneio continental pela equipe alviverde, Alecsandro usará as lições aprendidas em 2016.

“Acho que faltou maturidade”, disse o centroavante quando questionado sobre a queda precoce na Libertadores. “As partidas são sempre difíceis, contra times acostumados a disputar o torneio. A montagem do nosso elenco era recente e com muitos atletas que nunca haviam jogado a competição”, apontou Alecsandro.

Com apenas oito pontos ganhos, o Palmeiras encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na terceira posição do Grupo 2, atrás de Rosario Central e Nacional. O time palestrino perdeu oito pontos para os uruguaios e venceu somente duas partidas.

“Faltou maturidade para atletas, comissão técnico e diretoria. Todos erramos. É claro que, jogando no próximo ano, o elenco vai estar mais maduro e já conhecendo o torneio”, disse Alecsandro, ganhador das edições de 2010 e 2013 da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado