Palmeiras faz história com melhor turno e sem vermelhos no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras faz história com melhor turno e sem vermelhos no Brasileiro

Palmeiras faz história com melhor turno e sem vermelhos no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 20:25 • Atualizado: 11/12/2016 às 21:58

São Paulo, SP

Fabrício atuou como lateral esquerdo e fez bom jogo em Salvador (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Fabrício atuou como lateral esquerdo contra o Vitória e fez bom jogo em Salvador (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O triunfo sobre o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro proporcionou marcas significativas ao Palmeiras. Dono da melhor campanha em um turno desde que o torneio passou a ser disputado com 20 clubes (2006), o time alviverde é o primeiro a terminar sem cartões vermelhos.

O Palmeiras acumulou 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota no segundo turno, marcando 44 pontos. Assim, supera Grêmio (segundo turno de 2010), Atlético-MG (primeiro turno de 2012) e Cruzeiro (primeiro turno de 2014), que registraram 43 pontos.

O Palmeiras recebeu um total de 89 cartões amarelos durante as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, seis diante do Vitória. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Cuca não tomou nem sequer um vermelho no torneio nacional, mais um feito inédito.

Com o sucesso na última rodada em Salvador, o Palmeiras encerra sua campanha com 24 vitórias. Assim, a equipe alviverde iguala Corinthians (2015) e Cruzeiro (2014) como os times com mais triunfos em uma única edição do Campeonato Brasileiro com 20 concorrentes.

O Palmeiras termina ainda com o melhor ataque (62 gols marcados) e divide a condição de defesa menos vazada com o Atlético-PR (32 gols sofridos). O time dirigido pelo técnico Cuca foi também o que menos perdeu ao longo do torneio (seis tropeços).

Após 24 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras alcança 80 pontos ganhos (70,2% de aproveitamento), nove a mais que o Santos. O time alviverde garantiu o título com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada na 37ª rodada do campeonato.

Conteúdo Patrocinado