Mina terá férias mais curtas para intensificar tratamento na coxa - Gazeta Esportiva
Mina terá férias mais curtas para intensificar tratamento na coxa

Mina terá férias mais curtas para intensificar tratamento na coxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2016 às 13:47

São Paulo, SP

As lesões musculares têm feito parte da rotina do zagueiro Mina. No último compromisso da temporada, no domingo, contra o Vitória, o defensor precisou ser substituído por Matheus Sales ainda no primeiro tempo por causa de um problema na coxa direita. O jogador colombiano ficará em tratamento na capital paulista até sexta-feira e depois seguirá em férias para a Colômbia.

O Palmeiras promete monitorar a situação do atleta mesmo à distância para garantir a plena recuperação. Além disso, o zagueiro se reapresentará uma semana antes do restante do elenco para passar por uma avaliação e fazer um trabalho especial visando a próxima temporada.

 

Palmeiras 1 x 1 Santos - Gols de Yerry Mina (PAL), e Gabigol (SAN) (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Zagueiro colombiano lesionou as duas coxas ao longo da temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


 

A lesão na coxa na partida de domingo foi a terceira de Mina no local. As outras duas – a primeira diante do Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a segunda contra o Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo - atingiram o lado esquerdo.

Campeão brasileiro logo em sua primeira temporada com o Palmeiras, Mina foi uma das peças chave do time de Cuca e teve responsabilidade direta na campanha vitoriosa da equipe, que terminou a competição com a melhor defesa, ao lado do Atlético-PR, com 32 gols sofridos em 38 jogos disputados.

Conteúdo Patrocinado