Fã de Alex, Veiga evita comparações com meia que veio do Coritiba - Gazeta Esportiva
Fã de Alex, Veiga evita comparações com meia que veio do Coritiba

Fã de Alex, Veiga evita comparações com meia que veio do Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/01/2017 às 20:12 • Atualizado: 11/01/2017 às 21:13

São Paulo, SP

Apresentado, meia Raphael Veiga ganhou a camisa número 20 do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Apresentado, jovem meia Raphael Veiga ganhou a camisa número 20 do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras com apenas 21 anos de idade e status de promessa. A história do jovem lembra a trajetória de Alex, consagrado no time palestrino, mas o meia apresentado na tarde desta quarta-feira prefere evitar comparações.

“Quero deixar claro que o Alex é uma referência para mim, é alguém que admiro muito. Respeito a história dele e a minha está só começando. Como todos aqui, tenho um time do coração e sou palmeirense. Mas, como todos aqui, também sou profissional”, discursou Veiga.

O desconhecido Alexsandro de Souza foi contratado pelo Palmeiras em 1997, ano em que completou 20 anos de idade. Em duas passagens pelo clube, Alex conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul 1998, a Copa Libertadores 1999 e o Rio-São Paulo 2000. No total, marcou 78 gols em 243 jogos.

“É complicado. Qualquer menino gosta que o pessoal fale de Alex. Mas não gosto da comparação, porque ele construiu uma história maravilhosa e eu também quero construir a minha. Sei que o futebol tem altos e baixos, mas no final quero ficar com uma história positiva”, afirmou Veiga.




Torcedor do Palmeiras por influência de seu avô, a quem fez a promessa de defender o clube alviverde, o meia também é fã de Marcos, companheiro de Alex nos títulos conquistados sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Admirador do goleiro, ele tentou seguir a posição.

“Eu tinha nove anos e queria ser goleiro por admirar o Marcos. Cheguei a fazer teste, mas não passei e depois mudei para a linha. Ainda que não passei no gol”, sorriu Raphael Veiga pouco depois de receber a camisa 20 das mãos do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Em seu primeiro compromisso na temporada de 2017, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense no próximo dia 21 de janeiro, na Arena Condá, em um amistoso de caráter beneficente. A estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, será em 5 de fevereiro, no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado