Felipe Melo celebra vitória no Uruguai e assessor cita racismo - Gazeta Esportiva
Felipe Melo celebra vitória no Uruguai e assessor cita racismo

Felipe Melo celebra vitória no Uruguai e assessor cita racismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2017 às 12:25 • Atualizado: 27/04/2017 às 19:57

São Paulo, SP





Um dos protagonistas da confusão que marcou o final do jogo entre Palmeiras e Peñarol, disputado na noite de quarta-feira, Felipe Melo ainda não concedeu entrevistas. Por meio de seu perfil em uma rede social, sem citar a briga, o volante celebrou o triunfo pela Copa Libertadores. Já o assessor do atleta infirmou que houve racismo em Montevidéu.

“Glórias a Deus por nos capacitar e nos fazer acreditar até o último minuto!”, escreveu Felipe Melo. Ativo no Instagram, o experiente meio-campista do Palmeiras publicou a inscrição “#OusaduraNeles” e uma foto da partida disputada no Estádio Campeón del Siglo.

A confusão começou após o apito final do árbitro paraguaio Enrique Cáceres. Perseguido por jogadores adversários, Felipe Melo passou a recuar no rumo da torcida do Palmeiras e acertou um soco no rosto do uruguaio Matias Mier. Em seguida, ajudado por companheiros e seguranças, conseguiu se deslocar para o vestiário.




De acordo com Gustavo Souza, assessor de Felipe Melo, o volante foi vítima de racismo, algo que já havia ocorrido durante a partida disputada no Estádio Palestra Itália. “Depois ele conta, com calma, mas, lamentavelmente, vários jogadores do Peñarol chamaram o Felipe Melo de macaco, novamente”, publicou, pelo Twitter.

A delegação palmeirense desembarcou em São Paulo na tarde desta quinta-feira. Com 10 pontos ganhos, o time alviverde lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores e já tem sua classificação às oitavas de final encaminhada. Às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, em Cochabamba, a equipe enfrenta o Jorge Wilstermann.

Conteúdo Patrocinado