Eduardo revela que Borja treinou sozinho no Uruguai para estrear no sábado - Gazeta Esportiva
Eduardo revela que Borja treinou sozinho no Uruguai para estrear no sábado

Eduardo revela que Borja treinou sozinho no Uruguai para estrear no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 08:00 • Atualizado: 26/02/2017 às 11:02

São Paulo, SP

Miguel Borja tinha todos os indícios de que não iria estrear pelo Palmeiras neste sábado. O atacante perdeu dois treinos na Academia de Futebol quando viajou ao Uruguai para receber o prêmio Rei da América, entregue pelo jornal El País, e ficou de fora da primeira lista de relacionados para o jogo contra a Ferroviária.

O técnico Eduardo Baptista, porém, revelou que o colombiano trabalhou ao lado de um preparador físico particular no Uruguai para poder estrear neste sábado. O resultado a torcida alviverde já sabe: gol logo em seu primeiro jogo pelo Verdão, no triunfo por 4 a 1 sobre a Ferroviária.

"A gente não esperava contar com o Borja para esse jogo, mas a partir do momento da fatalidade com o Moisés nós começamos a pensar em utilizá-lo. Lá no Uruguai, ele treinou por conta, orientado pelo departamento físico, claro. Ele queria muito jogar, fez um treino bom na sexta-feira. É um artilheiro e mostrou isso".




"Nos dois, três minutos ruins do Palmeiras, quando estávamos nos acertando com a saída do Thiago Santos, ele e o Dudu resolveram. Ontem, antes de eu perguntar alguma coisa, ele falou: 'Professor, eu treinei, trabalhei, quero estar junto'". Ele fez um treinamento que nos agradou, a parte física não fez nenhuma objeção. Dentro do que foi programado, nós atingimos", completou o treinador.

O Palmeiras folga neste domingo e segunda, retornando aos trabalhos apenas na terça-feira. Com o próximo compromisso apenas na sexta-feira, contra o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, Eduardo diz que ainda irá analisar quantos minutos o colombiano poderá jogar.

Leia mais:

Palmeirenses celebram vitória com convencimento e esquecem Derby


Fernando Prass vê rigidez, mas diz que árbitro acertou ao voltar pênalti


"O Borja é um jogador de peso, precisa jogar. Fez sua primeira partida oficial no ano. Vamos ver como ele volta na terça-feira para tomar a decisão. Vamos ter quase uma semana para testar a equipe, pensar uma variação. Fizemos cinco jogos em 12 dias, não dava para ficar testando", concluiu.

Conteúdo Patrocinado