Cuca ignora suspensão e exalta maturidade e "futebol-arte" de Dudu - Gazeta Esportiva
Cuca ignora suspensão e exalta maturidade e "futebol-arte" de Dudu

Cuca ignora suspensão e exalta maturidade e "futebol-arte" de Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Dudu, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Coritiba, válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2016. na capital paulista. 24/09/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Camisa 7 recebeu cartão amarelo contra o Coxa, mas manteve invencibilidade como capitão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Antes “bad boy”, hoje Dudu é visto como a grande liderança do Palmeiras. O camisa 7 tomou a braçadeira de capitão da equipe – que era de Zé Roberto - há dez rodadas e não a deixou mais. Para o técnico Cuca, é a prova de que o jogador atingiu sua maturidade. Nem mesmo a suspensão do jogo contra o Santa Cruz pelo terceiro cartão amarelo evitou elogios do professor na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no sábado.

“O Dudu é um jovem, tem 24 anos, está amadurecendo muito. Ele faz um futebol competitivo, um futebol-arte. Ele está sendo importantíssimo para nós. Ano passado tivemos problemas de técnicos reclamando do Dudu e dele reclamar de treinadores, mas as coisas se encaixam. Essa faixa está amadurecendo muito ele”, comentou Cuca.

LEIA TAMBÉM: Cuca esbraveja contra rótulo de 'Cucabol' e defende laterais na área

Como capitão, Dudu está invicto: foram sete vitórias e três empates no Brasileirão. Cuca ainda negou que Zé Roberto, sacado na última rodada para a entrada de Egídio na esquerda, tenha perdido o posto de líder da equipe sem a faixa de capitão.

“O Zé é um cara que não precisa de faixa. Tem ela sem usá-la”, disse. “(Zé Roberto) Foi poupado. Jogou os 90 minutos na Paraíba (contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil). Hoje (sábado) era um jogo que a gente entendia que tinha que ter um lado esquerdo mais ofensivo do que defensivo”, acrescentou.

Para o confronto contra o Santa Cruz, marcado para a próxima segunda-feira (03/10), Cuca terá apenas Dudu como desfalque por ora. O meia Cleiton Xavier e o zagueiro Edu Dracena, que não foram relacionados no sábado por desgaste muscular, deverão estar à disposição.

Antes, o Verdão terá pela frente o Grêmio, nesta quarta, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil em Porto Alegre. Cuca já admitiu que não deve poupar titulares para o confronto mesmo com o desgaste da briga pelo título brasileiro.

Conteúdo Patrocinado