Com julgamento por doping marcado, Alecsandro volta e reitera inocência - Gazeta Esportiva
Com julgamento por doping marcado, Alecsandro volta e reitera inocência

Com julgamento por doping marcado, Alecsandro volta e reitera inocência

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/07/2016 às 17:49 • Atualizado: 24/07/2016 às 17:55

São Paulo, SP




Acusado de uso de substância proibida, o centroavante Alecsandro voltou a disputar uma partida oficial na manhã deste domingo. Colocado por Cuca durante a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG no Palestra Itália, o palmeirense reiterou a própria inocência e revelou que seu julgamento está marcado para o dia 1º de agosto.

“Quando você sabe que não fez nada errado, fica tranquilo. Estou feliz por voltar. Ainda ansioso com o julgamento, mas feliz”, disse Alecsandro, que não jogava desde o último dia 2 de junho, data da vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

Flagrado em exame antidoping durante a última edição do Campeonato Paulista, Alecsandro cumpriu 30 dias de suspensão preventiva e, como não foi julgado no período, por enquanto está livre para atuar. O exame positivo seria consequência de um tratamento contra calvície.

De acordo com o próprio atleta, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou o julgamento para o próximo dia 1º de agosto. Na mesma data, uma segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Treinar todos os dias sabendo que você não pode jogar é desgastante. Aproveitei esse período para melhorar no aspecto físico”, explicou o centroavante de 35 anos de idade, responsável por 10 gols em 28 partidas com a camisa do Palmeiras na temporada de 2016.

Com Gabriel Jesus convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o time titular do Palmeiras tem uma vaga aberta no ataque. Diante do Atlético-MG, Cuca resolveu escalar Erik desde o começo, mas não conseguiu sair com a vitória.

Conteúdo Patrocinado