Com gols na etapa final, reservas do Verdão batem Nacional em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Com gols na etapa final, reservas do Verdão batem Nacional em jogo-treino

Com gols na etapa final, reservas do Verdão batem Nacional em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

05/02/2016 às 11:14 • Atualizado: 05/02/2016 às 14:36

São Paulo, SP

Ataque em dia: Cristaldo e Rafael Marques marcam na etapa final e garantem vitória (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)
Ataque em dia: Cristaldo e Rafael Marques marcam na etapa final e garantem vitória (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)


Debaixo de sol forte na manhã desta sexta-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na zona oeste da capital paulista após o empate com o São Bento no Pacaembu. Aproveitando para realizar testes, Marcelo Oliveira formou um time com reservas para encarar o Nacional, clube vizinho à Academia, que disputa a Série A3 do Paulistão.

Com gols de Cristaldo, que conferiu cruzamento de Allione, e Rafael Marques, em jogada individual, já no segundo tempo, o Verdão venceu por 2 a 0 e se manteve invicto nos jogos-treino em 2016. Durante a pré-temporada no Uruguai, a equipe já havia goleado o River Plate-URU por 4 a 0, em Montevidéu.

O time que participou da atividade contou com Vagner (Vinícius Silvestre); João Pedro (Lucas Taylor), Roger Carvalho, Thiago Martins (Nathan) e Victor Luis; Matheus Sales (Rodrigo) e Moisés; Allione (Jobson), Rafael Marques e Érik (Fellype Gabriel); Cristaldo. Em lances de disputa de bola, Moisés e Fellype Gabriel chegaram a assustar o departamento médico, mas voltaram ao treino normalmente.

Durante a primeira etapa, o Palmeiras conseguiu organizar as jogadas de ataque, sobretudo, pelo lado esquerdo. Reintegrado ao elenco após defender o Ceará em 2015, Victor Luis mostrou boa condição física ao apoiar o setor ofensivo e não comprometer na marcação. Ao lado de Érik e Allione, criou boas oportunidades no ataque.

Enquanto Zé e Arouca correram em separado, demais titulares assistiram ao jogo-treino (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)
Enquanto Zé e Arouca correram em separado, demais titulares assistiram ao jogo-treino (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)


Autor do gol que abriu o placar, Cristaldo ainda não atuou em jogos oficiais na temporada, mas já mostrou serviço. Foi ele quem teve a melhor chance do primeiro tempo, em chute de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro do Nacional. A equipe da A3 chegou a assustar antes do intervalo, cabeceando uma bola no travessão do goleiro Vagner.

Outro destaque no jogo-treino foi o volante Rodrigo, contratado junto ao Goiás no final de dezembro. Após sofrer contusão na pré-temporada, o jogador se recuperou e entrou no lugar de Matheus Sales no segundo tempo. Gabriel, que completou seis meses da cirurgia do joelho, chegou a se aquecer fora do campo, mas não participou da atividade.

Cotado para assumir a vaga de titular da zaga após a falha grotesca de Leandro Almeida no Pacaembu, Roger Carvalho atuou durante os 90 minutos no jogo treino. Formaram a defesa ao lado dele o jovem Thiago Martins, durante o primeiro tempo, e Nathan, cria da base que foi veiculada em outros clubes brasileiros, mas se manteve no Verdão.

Após o trabalho às vésperas do Carnaval, o elenco alviverde folga no fim de semana e se reapresenta na segunda-feira à tarde. No início da semana, a equipe ainda fará dois trabalhos em São Paulo antes de viajar ao interior, onde enfrentará, na quarta, a equipe do Oeste pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado