Yuri Mansur se classifica para a final do salto individual; Marlon Zanotelli é eliminado - Gazeta Esportiva
Yuri Mansur se classifica para a final do salto individual; Marlon Zanotelli é eliminado

Yuri Mansur se classifica para a final do salto individual; Marlon Zanotelli é eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 10:57

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, dois brasileiros participaram da qualificatória do salto individual nas Olimpíadas de Tóquio. Yuri Mansur, com seu cavalo Alfons, garantiu vaga na final. Já Marlon Zanotelli, acompanhado de Edgar, não conseguiu se classificar.

Yuri realizou a prova em um tempo de 86,74 e não cometeu nenhuma penalidade.

“Foi muito bom, tive tranquilidade no percurso. A única dúvida que eu tinha era no triplo e tomei a decisão certa. Meu cavalo saltou bem em todo o percurso. Ele estava assustado, quando fui perto do primeiro obstáculo. Ele é um cavalo sensível só que é muito valente e dá o máximo dele sempre”, disse o cavaleiro.

Por outro lado, Zanotelli até concluiu sua apresentação em um tempo mais rápido que seu compatriota (84,11), porém, cometeu quatro penalidades.




“Meu cavalo saltou bem, o sentimento estava muito bom no início do percurso, comecei o triplo bem, a chegada foi bom, mas talvez no final eu botei um pouco de espora demais. Depois comecei a pensar no tempo, para ser mais rápido e ele ficou um pouco em pânico quando eu comecei a correr. No final ele é um cavalo incrível que conseguiu superar os obstáculos restantes e terminamos bem. Acho que vai ser complicado classificar, mas vamos. Estou feliz pelo Yuri que foi espetacular e deu uma aula de equitação”, afirmou o brasileiro, antes do encerramento da competição.

A melhor apresentação da qualificatória foi a do britânico Ben Maher, ao lado de seu cavalo Explosion, que realizaram a prova em 81,34, sem cometer penalidades.

A final do salto individual ocorre nesta quarta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado