Ygor Coelho perde para japonês e é eliminado no badminton - Gazeta Esportiva
Ygor Coelho perde para japonês e é eliminado no badminton

Ygor Coelho perde para japonês e é eliminado no badminton

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2021 às 09:32 • Atualizado: 28/07/2021 às 09:51

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Ygor Coelho acabou eliminado do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro foi derrotado pelo japonês Kanta Tsuneyama por 2 sets a 0 (21 a 14 e 21 a 8, respectivamente).




Esta foi a segunda partida de Ygor Coelho nos Jogos. Na estreia, venceu Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, conseguindo a primeira vitória do Brasil na história do badminton.

"“Eu saio feliz, mas com o gostinho de que poderia ter feito mais. Mas ele está em casa, é um jogador experiente. Eu tenho certeza que eu fiz tudo que eu podia para performar melhor aqui. Saio daqui contente”, afirmou Ygor.

"Eu performei bem no primeiro jogo. No segundo eu sabia que ia ser difícil, consegui segurar até o 14 a 14 mas ele começou a ler meu jogo e no segundo set tinha uma diferença de vento na quadra. Ele sabia disso e conseguiu controlar a partida. Ele foi muito inteligente, foi mérito dele. Eu fiz tudo o que eu podia, mas ele me mostrou que eu tenho muito a trabalhar”, reconheceu o brasileiro.

"Eu preciso de mais experiência. Eu tenho que estar em contato com esses jogadores. É muito caro jogar todos os circuitos mundiais, eu tenho que escolher em qual jogar. Então nesse próximo ciclo olímpico eu quero ganhar mais experiência e jogar mais circuitos mundiais", completou.

Ygor Coelho já havia sido o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada, no Rio de Janeiro, no badminton. Ygor também foi campeão dos Jogos Pan-Americano em Lima em 2019.

“Na Rio 2016 eu senti muita adrenalina, a torcida me ajudou, mas também atrapalhou, me colocou mais pressão. Acho que o fato de não ter torcida ajudou meu adversário, não criou aquela pressão para ele. O que os Jogos de 2016 me deram de experiência foi o espirito olímpico. A Vila, o desfile, o contado com os outros atletas. Eu aprendi a lidar melhor com os Jogos, que traz uma grande responsabilidade. Em Tóquio eu cheguei mais focado", ressaltou.

Conteúdo Patrocinado