Twitter prepara cobertura especial para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação - São Paulo,SP

22-07-2021 20:23:17

Para que os apreciadores ligados nas Olimpíadas possam acompanhar as diversas modalidades, o Twitter será o lugar onde as conversas em torno do evento acontecerão todos os dias. O mundo do esporte se destaca na plataforma e os Jogos não ficam atrás: 60% das pessoas que usam o Twitter dizem estar animadas para o evento.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio têm início nesta sexta-feira. A tão esperada abertura de cerimônia é refletida nas conversas que acontecem na plataforma, que contabilizou um aumento de 113% no volume global de tweets entre abril e maio deste ano, em comparação com 2020.

Além disso, as conversas sobre esportes e atletas que estão em busca de medalhas também tiveram destaque. Confira abaixo quais foram os mais comentados no Twitter no Brasil e no mundo de 1º de janeiro a 15 de julho de 2021.

Esportes mais comentados no Twitter de 1º de janeiro a 15 de julho de 2021. (Foto: Divulgação)

O Twitter preparou uma cobertura focada nas conversas em torno dos Jogos. Ao longo das próximas semanas, a plataforma contará com uma sessão na aba “Explorar” dedicada ao tema com páginas especiais, novos tópicos e listas de contas para seguir.

As páginas especiais trarão os principais tweets sobre as conversas, informações e curiosidades em torno dos Jogos. O Twitter também disponibilizou mais de 30 listas para que as pessoas possam acompanhar de perto e com diferentes perspectivas o que está acontecendo ao longo do evento. As listas incluem perfis de autoridades e instituições, veículos, jornalistas brasileiros que estão cobrindo o evento e atletas brasileiros que buscam a medalha.

Foram criados tópicos personalizados que manterão a página inicial dos fãs de esporte abastecida com os principais tweets e conteúdo em torno do assunto. Com o intuito de fomentar ainda mais as conversas em torno do tema, o Twitter também contará com emojis especiais habilitados por hashtags em mais de 30 línguas.

Os países participantes do evento também ganharam hashtags especiais que ativarão suas respectivas bandeiras. Basta colocar a abreviação oficial do Comitê Olímpico Internacional de três letras de cada país após o símbolo #, como #BRA para Brasil.

Deixe seu comentário