Tradicional Prêmio Brasil Olímpico é marcado para fevereiro - Gazeta Esportiva
Tradicional Prêmio Brasil Olímpico é marcado para fevereiro

Tradicional Prêmio Brasil Olímpico é marcado para fevereiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2022 às 12:01

São Paulo, SP

O Prêmio Brasil Olímpico (PBO) tem data marcada para o ano que vem. O evento, que premia os principais atletas do esporte olímpico do país, acontecerá dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Os melhores atletas em cada modalidade olímpica receberão um troféu. As premiações de Atleta da Torcida, escolhido através de votação popular, também marcará presença entre as categorias.



A escolha dos atletas é definida por um Colégio Eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

No ano passado, os premiados foram Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática), ambos campeões olímpicos em Tóquio 2020. Fernanda Garay venceu a votação recorde para Atleta da Torcida.

“O PBO é um evento para premiar o presente do esporte brasileiro, mas também incentivar o futuro e relembrar e homenagear os que pavimentaram esse caminho de sucesso que temos trilhado. Será mais um evento para mostrar alguns dos principais valores que nos movem: excelência, respeito e amizade”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

No evento também serão homenageados nomes importantes do esporte brasileiro que faleceram em 2022.

Neste ano, o Brasil foi líder no quadro de medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção. O país também conquistou 23 medalhas em provas de mundiais.

RELEMBRE: Campeões em Tóquio, Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz levam o Prêmio Brasil Olímpico 2021


Conteúdo Patrocinado