Zé Roberto Guimarães projeta "jogo difícil" para seleção feminina de vôlei na estreia em Tóquio - Gazeta Esportiva
Zé Roberto Guimarães projeta "jogo difícil" para seleção feminina de vôlei na estreia em Tóquio

Zé Roberto Guimarães projeta "jogo difícil" para seleção feminina de vôlei na estreia em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2021 às 14:18 • Atualizado: 24/07/2021 às 14:38

São Paulo, SP

A seleção brasileira feminina de vôlei fará sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio na manhã deste domingo. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães terá como adversário a Coreia do Sul comandada pelo italiano Stefano Lavarini às 9h45 (horário de Brasília), na Ariake Arena, no Japão. As brasileiras têm duas medalhas de ouro olímpicas e buscam mais uma grande campanha na competição.




O Brasil será representado no feminino pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a ponteira/oposta Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

A seleção feminina está no grupo A ao lado da Sérvia, do Japão, da Coreia do Sul, da República Dominicana e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores passarão às semifinais.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa do Brasil para a estreia contra a Coreia do Sul.
“A Coreia do Sul tem um estilo de jogo que sempre nos trouxe dificuldades. Elas têm uma jogadora excepcional que é a Kim que jogou comigo no Fenerbahçe. A Kim sustenta as principais ações da Coreia. É uma equipe que joga com muita velocidade e tem muitas mudanças de combinações de ataque. É uma seleção muito perigosa ainda mais para um jogo de estreia. Vai ser difícil, mas estamos confiantes”, disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Gabi falou sobre o momento atual do time verde e amarelo e expectativa para a estreia em Tóquio.
“Temos um grupo muito coeso e unido. Acredito que o diferença do nosso time é o trabalho, a dedicação e a garra. Nosso grande objetivo é conquistar uma medalha e estamos em busca disso. Nosso primeiro jogo é contra a Coreia do Sul que tem um treinador que conhece bem o nosso grupo. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos bem preparadas”, afirmou Gabi.

Na última edição dos Jogos, no Rio, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O Brasil tem dois ouros e dois bronzes no feminino nos Jogos Olímpicos.

Tabela Jogos de Tóquio:

SELEÇÃO FEMININA

25/07 (Domingo) – Brasil x Coreia do Sul, às 9h45

28/07 (Terça-feira) – Brasil x República Dominicana, às 7h40

29/07 (Quinta-feira) – Brasil x Japão, às 7h40

31/07 (Sábado) – Brasil x Sérvia, às 4h25

02/08 (Segunda-feira) – Brasil x Quênia, às 9h45

Conteúdo Patrocinado