Rebeca Andrade brilha na cerimônia de encerramento das Olimpíadas e no Twitter - Gazeta Esportiva
Rebeca Andrade brilha na cerimônia de encerramento das Olimpíadas e no Twitter

Rebeca Andrade brilha na cerimônia de encerramento das Olimpíadas e no Twitter

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2021 às 16:00

São Paulo, SP

Depois de incontáveis horas de torcida em meio a noites mal dormidas, os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram ao final neste domingo com a cerimônia de encerramento. A edição histórica registrou a melhor campanha da delegação brasileira nas competições, com o total de 21 medalhas. No Twitter, quem brilhou foi a ginasta Rebeca Andrade, que foi a porta-bandeira do Brasil no evento.



Para alegria da torcida, que inundou a plataforma com mensagens de carinho, memes e debates, os atletas brasileiros fizeram bonito nesta 32ª edição dos Jogos. Foi a melhor marca na história da competição. Foram 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.

São duas medalhas a mais do que a campanha da Rio 2016, quando o Brasil somou sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O time brasileiro ficou em 12º lugar no quadro geral de medalhas - outro recorde -, liderado pelos Estados Unidos, com 39 ouros, China, com 38, e o Japão, país anfitrião dos Jogos, com 27.




As últimas participações do Brasil nas competições também movimentaram grande número de conversas no Twitter. Beatriz Ferreira acabou perdendo para a irlandesa Kellie Harrington e ficou com a prata no boxe. No vôlei feminino, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a zero na final, o que lhe garantiu o segundo lugar no pódio.

Além dos agradecimentos aos atletas brasileiros, as mensagens no Twitter já mostram o entusiasmo e expectativa pelos próximos Jogos, em Paris.

Conteúdo Patrocinado