Rayssa Leal é a atleta que mais se destacou nas redes sociais durante as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Rayssa Leal é a atleta que mais se destacou nas redes sociais durante as Olimpíadas

Rayssa Leal é a atleta que mais se destacou nas redes sociais durante as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2021 às 21:28

São Paulo, SP

A skatista brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, foi um dos principais nomes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 após conquistar o prata em sua categoria. Porém, a jovem voltou do Japão com muito mais do que sua medalha. Segundo dados do Facebook e do  CrowdTangle, Rayssa foi a atleta que mais teve reações e a que mais ganhou seguidores nas redes sociais durante os Jogos.

Além da skatista, outros atletas brasileiros também tiveram destaque nas redes.

Em interações, Rayssa liderou, seguida da ginasta americana Simone Bayles, em segunda. Daniel Alves, capitão de Seleção Olímpica de futebol, ficou em terceiro. Rebeca Andrade, ginasta brasileira que conquistou medalhas de ouro e prata, em quarta. Ítalo Ferreira, ouro no surfe, em quinto e Douglas Souza, ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei, em sexto.

Em número de seguidores obtidos durante os Jogos, Rayssa é, mais uma vez, líder, obtendo 5.8 milhões de novas contas a acompanhando no Instagram, representando aumento de 667% em relação ao número posterior às Olimpíadas.



Na mesma categoria, o surfista Ítalo Ferreira é o quarto colocado. O atleta conquistou 1.8 milhões de seguidores, em crescimento de 175%. Outro brasileiro a integrar a lista, em sétimo, é Douglas Souza, que ganhou mais  1.4 milhões de fãs, com 60% de aumento. Letícia Bufoni, também skatista, aparece em nona, com 1.249 milhões de novos seguidores e crescimento de 41%.

Ao todo, as Olimpíadas geraram imenso engajamento nas redes sociais. Com todos os atletas somados, foram mais de 75 milhões de novos seguidores e 411 milhões de interações no Instagram. Em ranking, o Brasil foi o terceiro país que mais comentou e engajou nas redes sociais, atrás da primeira colocada Índia e dos Estados Unidos, em segundo.

Conteúdo Patrocinado