Quinto caso de covid-19 é registrado na delegação checa em Tóquio - Gazeta Esportiva
Quinto caso de covid-19 é registrado na delegação checa em Tóquio

Quinto caso de covid-19 é registrado na delegação checa em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/07/2021 às 09:47

São Paulo, SP

A jogadora de vôlei de praia Marketa Nausch Slukova testou positivo para covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio, tornando-se o terceiro membro da equipe tcheca desta modalidade a ser contaminado com o coronavírus - anunciaram seus responsáveis nesta quinta-feira.

O caso positivo supõe que tanto ela quanto sua parceira, Barbora Hermannova, estão fora dos Jogos.

"Não sei o que dizer. Estou absolutamente decepcionada", afirmou Nausch Slukova, em um comunicado.

Nos Jogos de Londres, ela terminou em quinto lugar nos Jogos de Londres, ao lado de Kristyna Kolocova.

Seu técnico e marido, Simon Nausch, havia testado positivo no início da semana, assim como outro jogador da equipe masculina de vôlei de praia, Ondrej Perusic.

Também testaram positivo o jogador de tênis de mesa Pavel Sirucek e o médico da delegação tcheca Vlastimil Voracek, o primeiro caso a ser anunciado em sua chegada a Tóquio.



Segundo a imprensa tcheca, o médico não estaria vacinado, algo que parece ter sido confirmado pelo primeiro-ministro do país, Andrej Babis, que chamou o ocorrido de "escândalo".

"Não sei o que pode ter acontecido. Tentamos persuadir as pessoas para que tomassem a vacina e o médico não estava vacinado. É injusto para os atletas", lamentou.

O porta-voz do Comitê Olímpico Tcheco, Tibor Alfoldi, não confirmou ou negou se o médico está vacinado.

"A situação é séria, mas, desde que o problema foi detectado, temos feito todo o possível para deter a propagação", declarou o chefe da delegação, Martin Doktor.

Conteúdo Patrocinado