Pentacampeã mundial, Ana Marcela fala sobre a pressão por pódio em Tóquio - Gazeta Esportiva
Pentacampeã mundial, Ana Marcela fala sobre a pressão por pódio em Tóquio

Pentacampeã mundial, Ana Marcela fala sobre a pressão por pódio em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 03:31

São Paulo, SP

Ana Marcela Cunha é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos, competindo na maratona aquática. Cinco vezes campeã mundial na modalidade, a atleta comentou sobre a pressão pelo pódio na competição em Tóquio.

“Eu venho numa constância muito grande e isso me dá confiança mas encaramos aqui como mais uma prova. Lógico que tem uma pressão maior pelo tamanho do evento, mas sou indiferente ao tamanho da competição, eu sempre encaro todas com seriedade. Chegar nos Jogos Olímpicos e fazer uma prova super bem feita, sem erros, que chegue no final e fale que foi perfeita”, disse a nadadora.




Ana Marcela encerrou a sua preparação para os Jogos de Tóquio na Espanha, passando por Sierra Nevada e por Calella. O treinador Fernando Possenti falou sobre o planejamento bolado para a atleta.

“O ultimo mês antes dos Jogos foi bem produtivo. Primeiro na altitude, com ganhos bons fisiológicos e metabólicos, e depois com uma readaptação ao nível do mar, num local bem quente, próximo a Tóquio, para ir se acostumando à temperatura externa de Tóquio. O último período num local bem quente pra ir se adaptando”, disse Possenti.

Ana Marcela compete no Odaiba Marine Park na próxima terça-feira, às 19h do horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado