No Japão, COB inicia montagem da estrutura do Brasil para Olimpíada - Gazeta Esportiva
No Japão, COB inicia montagem da estrutura do Brasil para Olimpíada

No Japão, COB inicia montagem da estrutura do Brasil para Olimpíada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2021 às 14:14

São Paulo, SP

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou representantes nesta quinta-feira para o Japão. O objetivo é iniciar a montagem da estrutura das nove bases de apoio do Time Brasil.

Os primeiros integrantes da Missão Brasileira também passarão pela Vila Olímpica para deixar tudo pronto no prédio do Brasil antes da chegada dos oficiais e atletas. A primeira equipe brasileira a desembarcar no Japão será a canoagem slalom, no dia 6 de julho.

“Agora começamos a operação Games Time. Os primeiros integrantes da nossa missão no Japão serão fundamentais para vermos a dinâmica de controle e os protocolos estabelecidos pelos organizadores em funcionamento. Eles serão os nossos primeiros olhos em Tóquio e darão a visão real de como tudo está acontecendo. Temos total convicção de que o trabalho de montagem da estrutura inicial será bem feito para que tudo esteja pronto da melhor forma para a chegada dos nossos atletas”, afirmou Marco La Porta, chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Desde 2018, o COB enviou 20 contêineres para o Japão com mais de 20 toneladas de materiais e equipamentos esportivos para aparelhar as bases do Time Brasil, a Vila Olímpica e as demais instalações que serão utilizadas pela delegação nacional. Agora, caberá aos primeiros integrantes da Missão Brasileira a separação destes itens e o transporte para os locais, além da montagem de toda estrutura.

O Brasil já conta com 272 vagas garantidas na Olimpíada. A previsão é que o Time Brasil tenha entre 280 e 300 atletas e quase 700 pessoas em toda delegação.

Conteúdo Patrocinado