Gazeta Esportiva

Medalhista de ouro, Rebeca Andrade exalta treinador e prega foco na final do solo

Foto: Loic Venance/AFP

Após conquistar medalha de prata nas finais individuais da ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha. Desta vez, neste domingo, na final do salto, a brasileira teve a melhor apresentação e levou a medalha de ouro.

A atleta fez questão de exaltar seu treinador, Francisco Porath.

“Eu dedico a conquista da medalha de ouro pra todo mundo, mas, em especial, para o meu treinador Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha. Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele, na quinta com a medalha de prata e hoje com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim”, declarou.

Rebeca comentou a repercussão nas redes sociais sobre sua vitória e pregou foco na final do solo, que ocorre nesta segunda-feira, às 5h57 (de Brasília).

“Estou bombando nas redes sociais, a galera ficou bem feliz. Mas a minha cabeça está a mesma de quando eu saí do Brasil pra vir competir, totalmente concentrada, sabendo as coisas que importam e o que eu preciso fazer, pra depois pensar em tudo isso que está acontecendo. Eu sempre reposto o que as pessoas me marcam, eu sei que eles torcem demais e querem o melhor pra mim, isso é muito legal. Estou bem centrada, amanhã tem mais um dia de competição, mais um dia que vou dar 110% de mim e é nisso que estou pensando… E na medalha também, claro (risos)”, enfatizou.

Exit mobile version